sexta-feira, outubro 21, 2022

Painéis de Lula Cardoso Ayres devem ser conservados após demolição das antigas instalações do Aeroporto do Recife

Fotos: MPPE

Na tarde de quarta-feira (19), o coordenador do Núcleo de Preservação do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural do Ministério Público de Pernambuco (NPHAC), o Promotor de Justiça José Soares esteve visitando as instalações do antigo terminal do Aeroporto dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, onde estão localizados dois imensos painéis do artista plástico pernambucano Lula Cardoso Ayres.

“Viemos hoje aqui, pois estamos preocupados com o futuro dessas obras de singular importância para o nosso estado. Nos preocupa o atual estado de degradação em que se encontra o antigo Aeroporto dos Guararapes e, em conseguinte, qual será o destino dessas obras de arte que devem ser recuperadas e preservadas”, explicou José Soares.

De acordo com os representantes da AENA, empresa que detém a concessão do aeroporto, não há como manter a estrutura atual, devido a possibilidade iminente de desabamento.

“As obras serão preservadas e não sofrerão prejuízo algum. Há um projeto para este prédio, com a construção de uma nova edificação. Iremos colocar uma estrutura protetora por cima dos painéis, que possibilitará a demolição da parte da estrutura onde estão os painéis, sem que as obras sejam prejudicadas”, disse Marcelo Bento, diretor regional da AENA.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário