quinta-feira, setembro 01, 2022

PL do vereador Sílvio Rogério dá nome do motociclista Petrônio Francisco Neto, o "Pepê", a via do Bairro Nova Esperança, em Petrolândia

Petrônio Francisco Neto, o "Pepê" - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Projeto de Lei nº 1.345 / 2022

Ementa: Dispõe sobre denominação de Logradouro Público e dá outras providências.

Art. 1º - Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal, autorizado a denominar Petrônio Francisco Neto, a artéria pública, situada na Localidade R7, paralela ao Bairro Nova Esperança e BR 316, neste Município.

Art. 2º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação , revogando-se todas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, em 27 de Julho de 2022.

Vereador:

Silvio Rogério da Silva
Vereador SD


JUSTIFICATIVA

Justifica-se o presente pleito, salientando a relevante e justa homenagem a este jovem, que tão precocemente nos deixou.

Petrônio Francisco Soares Neto ou Pepê, como era mais conhecido, nasceu em Petrolândia no dia 24 de novembro de 1993, sendo o segundo filho da união de Antônio Claudio Soares e Maria Aparecida M. Nogueira Costa Soares, irmão de Igor Nogueira Soares e Victor Nogueira Soares. Petrônio sempre foi uma criança muito apegada e amada por toda sua família, desde pequeno tomou gosto por motos assim como seu pai, e, aos 16 anos começou a trilhar o seu caminho no Motocross, levando o nome de Petrolândia ao lugar mais alto dos pódios em todo Nordeste. Sempre era destaque em todas as competições que disputou, alcançando entre outras, o seu primeiro lugar na cidade de Serra Talhada e um segundo lugar em Petrolina que foi uma etapa do Campeonato Pernambucano de Motocross. Nesta última competição, ele correu sem freios o que engrandece ainda mais a sua conquista, isto foi o que mais impressionou em mostrou sua destreza para conduzir sua motocicleta de numeral 37.

No entanto, a vida de Pepê sempre foi difícil, devido aos seus problemas de saúde, pois era portador de diabetes. Lamentavelmente, veio a falecer em 23 de novembro de 2016, um dia antes do seu aniversário, em decorrência de uma neoplasia maligna de encéfalo. Todavia, mesmo diante de todos esses problemas, nunca se deixou abater, posto que, sua alegria e vontade de viver era uma constante.

Assim sendo, por todo o exposto, esta Egrégia Casa de Leis, tendo pleno conhecimento da grande pessoa que foi o querido Pepê, achou por bem e atribuir-lhe esta homenagem, imortalizando o seu nome junto a uma artéria pública da cidade.

Do teor desta, contamos com a apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares.

Sala das Sessões, em 27 de Julho de 2022

Silvio Rogério da Silva
Vereador SD

Nenhum comentário:

Postar um comentário