sexta-feira, janeiro 21, 2022

Petrolandense Max Jockesi conquista medalha de PRATA na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)



MAX JOCKESI É PRATA NA OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na sua 16ª edição, divulgou esta semana (18/01/2022), a lista dos alunos premiados na avaliação, que reuniu 17,7 milhões de estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas do nosso país.

O estudante Max Jockesi Barbosa Soares, 18 anos, residente em Petrolândia/PE, aluno do IF Sertão PE-Campus Floresta/PE, conquistou, mais uma vez medalha de PRATA na OBMEP, com provas realizadas no ano de 2021.


A notícia foi recebida por todos, com grande alegria.

Um prêmio conquistado com muito estudo, esforço e dedicação à área de matemática, a qual tem grande apreço.

A medalha será entregue em uma cerimônia promovida pela OBMEP, reunindo todos os contemplados em local ainda não definido.

Hoje com 18 anos, Max já conquistou na OBMEP 03 menções honrosas, 01 medalha de bronze, 02 medalhas de prata e 01 medalha de ouro.

Essas conquistas lhe proporcionaram uma bolsa de estudos (PIC-Programa de Iniciação Científica).

A Olimpíada Brasileira de Matemática é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e também privadas, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), contando com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O evento é promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, além de incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional. Mais informações podem ser encontradas no portal oficial da premiação OBMEP.


Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário