sexta-feira, setembro 03, 2021

Morre em Recife, Pe. Léo, da Igreja Diocesana de Paulo Afonso (BA)

 

Combati bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. (2Tm 4,7)

Confiante na Ressurreição do Senhor, a Igreja diocesana de Paulo Afonso, através de seu Bispo diocesano Dom Dom Guido Zendron, e do clero comunica a todos o falecimento do Pe. Léo Christiaan Hubertus Denis, ocorrido hoje (02), as 17 horas na cidade do Recife, onde se encontrava sob cuidados médicos.

Missionário fidei donum, o Pe. Léo Denis, nasceu na Bélgica, mas foi enviado em missão as terras brasileiras. Homem de profunda espiritualidade, viveu radicalmente a opção preferencial pelos pobres, dedicando-se ao povo de Deus com grande zelo apostólico, e dedicação incansável, mesmo agora na enfermidade, enfrentado tudo com muita serenidade e obsequioso silêncio.

Na Diocese de Paulo Afonso, o Pe. Léo atuou como Pároco da Paróquia N. Sr.” do Perpétuo Socorro, em Paulo Afonso, onde assumiu o oficio de reitor do seminário propedeutico. Assumiu também a função de vigário na Paróquia São João Batista em Jeremoabo, São Pedro em Novo Triunfo e N. Sr. do Patrocinio, em Paripiranga. Serviu também como reitor do Seminário Maior Dom Mário Zanetta, em Feira de Santana. Além da grande dedicação como. formador de seminaristas na Arquidiocese de João Pessoa-PB, até mesmo na Missão além fronteiras, indo até o Timor Leste.

Rogamos ao Senhor da vida que o acolha no descanso eterno, consolando a todos que sentirão o pesar de sua partida. Que seu exemplo inspire a cada batizado a assumir a missão do Senhor!

Em Cristo,
Guido Zendron
Bispo Diocesano
Via PA4

Nenhum comentário:

Postar um comentário