sexta-feira, agosto 27, 2021

Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe: Cânions do São Francisco são o mais novo destino turístico no Brasil e empresários prometem grandes investimentos; saiba quais



A região dos Cânions do São Francisco é formada por quatros estados nordestinos: Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Pobre no solo e castigada pela seca, o local é rico em belezas naturais com características únicas no Brasil, além de possuir atrativos culturais, históricos de pesquisa sobre os primeiros habitantes da América Latina.

Um novo mundo a ser descoberto, sendo já classificado como o mais novo destino turístico brasileiro, que começa a despertar a curiosidade não só dos turistas brasileiros, mas também internacionais. Tanto assim que a maior empresa construtora de teleférico do mundo, Poma, com sede em Paris na França está interessada em colocar dois equipamentos na região.

Um seria um funicular, que é um bondinho sobre trilhos tracionado por cabos de aço com motores elétricos, que seria instalado em Piranhas para transportar pessoas da parte alta da cidade até o centro histórico, onde faria um city tour. O outro é um teleférico em Delmiro Gouveia e Olho d’água do Casado passando sobre os Cânions e o rio São Francisco, sobre os Cânions. Tudo isto em território alagoano.

O teleférico já tem até um pré-projeto pronto e orçado para análise. Tudo vai depender da parceria do Governo de Alagoas, Prefeituras e Iniciativa Privada.

O plano de negócios prevê o faturamento de 1 milhão de euros por ano, em apenas um desses equipamento e a geração de 3.200 mil empregos diretos e indiretos em uma região que sofre ainda com os efeitos da seca, além do marketing que a empresa francesa disponibiliza em nos 80 países, onde tem equipamentos instalados nos mais visitados pontos turísticos do mundo, como nos Alpes Europeus, Rio de Janeiro e Estados Unidos.

Cânions/Marka

Depois da visita do diretor operacional e de relação institucional da companhia aérea Azul, Marcelo Bento, foi formada uma comissão de trabalho para trabalhar a marca dos destinos turísticos dos Cânions do São Francisco, para finalmente ser vendido nas gôndolas dos operadores e agências de viagens do Brasil. O lançamento está previsto para o Congresso da Abav em Fortaleza, em outubro.

Delmiro/Receptivo

O empresário Luis Carlos Costa anunciou o inicio da construção de um mega receptivo turístico (ponto de apoio), em Delmiro Gouveia, na Prainha do distrito de Cruz. O empreendimento vai gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos e ainda injetar recursos na economia do município com a vinda de grupos de turismo.

Delmiro/resort

Outro empreendimento anunciado pelo empresário é a construção de um resort com 300 apartamentos em Delmiro Gouveia. Um empreendimento que conta com parque aquático, complexo de restaurantes e bares, além de área de esporte e lazer. O resort dará suporte a demanda de turistas que chegaram à região dos Cânions nos voos fretados.

Piranhas

O empresário Manoel Foguete iniciou a construção de um hotel com 140 apartamentos em uma das áreas mais privilegiadas de Piranhas, todo com varanda virada para os cânions do São Francisco. O empreendimento terá ainda restaurantes, boates, bares e parque aquático. Vai gerar cerca de 500 empregos diretos.

Alagoas não é só praia Tchê!

Uma das maiores operadoras do Rio Grande do Sul, a Schultz Operadora anunciou seus mais novos produtos para o Nordeste: Maceió, Penedo e Piranhas. O empresário Aroldo Schultz foi convidado por nós para conhecer destinos diferentes em Alagoas e disse que ficou surpreso com o que viu. “Alagoas não é só praia Tchê!” Gritou ele em cima dos Cânions dos São Francisco.

Por Mozart Luna (Circuito Mundo)
Via PA4

Nenhum comentário:

Postar um comentário