quinta-feira, maio 07, 2020

Paulo Afonso: 8º caso de covid-19 faz mercado e posto de saúde do Jardim Bahia serem interditados




A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, comunica aos moradores do Bairro Jardim Bahia e localidades próximas, que o PSF da área será interditado para desinfecção. A medida está sendo adotada para evitar a disseminação do novo coronavírus na comunidade.

A equipe de Vigilância em Saúde informa que o motivo faz referência ao oitavo caso do município, uma vez que o paciente é residente do bairro e teria circulado pela unidade de saúde. “Como o paciente do oitavo caso esteve no posto médico do Jardim Bahia, por precaução, estamos isolando toda equipe, todos serão testados e se manterão em isolamento até o resultado do exame sair. Por isso a necessidade da desinfecção do posto e o motivo para que o PSF fique interditado até a segunda-feira, 11 de maio, não havendo funcionamento nesse período. As pessoas que necessitarem de atendimento devem procurar os postos do Bairro Siriema e Moxotó, que encontrarão todo o suporte necessário para toda a população do Jardim Bahia”, ressalta a enfermeira e superintendente da Vigilância em Saúde, Micheline Moreira.

A secretaria já iniciou o trabalho de vistoria no local, bem como a busca ativa aos moradores assistidos pela equipe para a coleta das amostras para realização dos exames, um procedimento necessário para garantir se houve contaminação. “Nosso objetivo é de proteger aos profissionais da unidade, assim como os moradores do bairro e localidades adjacentes da enfermidade”, diz Micheline.

Por Portal PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário