quinta-feira, novembro 07, 2019

Em entrevista, prefeito de Floresta fala de incêndio que já destruiu mais de 2 mil hectares de caatinga no município

Ricardo Ferraz - Prefeito de Floresta-PE

O incêndio de grandes proporções que atingiu a cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, nos últimos dias destruiu mais de 2 mil hectares de caatinga no município, atingindo cerca de 14 propriedades. O prefeito da Terra dos Tamarindos, Ricardo Ferraz, em entrevista ao Balanço Geral da manhã explicou um pouco sobre como está acontecendo a operação de combate as chamas.

Segundo Ricardo, foram mobilizados caminhões pipas tanto do município como de Carnaubeira da Penha, além dos batalhões do corpo de Bombeiros de Serra Talhada e Petrolândia, o Ibama, Compesa, a qual disponibilizou água para reabastecimento dos pipas. Para facilitar o acesso aos focos de incêndio a prefeitura disponibilizou máquinas para a criação de estradas.

De acordo com o prefeito, o fogo foi controlado na madrugada desta quarta-feira (7). No entanto o trabalho ainda continua para que seja impedido o avanço das chamas.

Ferraz finalizou a entrevista fazendo um agradecimento a população, a qual ajudou tanto disponibilizando alimentação, colchões e redes para quem estava combatendo o fogo, quanto se voluntariando no combate do mesmo, como foi o caso de diversos agricultores e pipeiros.

Veja mais fotos embaixo



Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Blog do Elvis
Fotos; Corpo de Bombeiros de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário