quarta-feira, dezembro 19, 2018

Novos promotores de Justiça de PE tomam posse nesta quinta (20); Floresta, Belém de São Francisco e mais 5 cidades do Sertão serão contempladas


Dez novos promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tomam posse nesta quinta-feira (20/12), às 16h30. Salgueiro, Parnamirim, Cabrobó, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista. Belém de São Francisco, Floresta e Triunfo são as cidades que receberão o reforço dos promotores para o enfrentamento da criminalidade, fortalecimento dos Direitos Humanos e promoção da cidadania. A posse ocorrerá no Centro Cultural Rossini Alves Couto, na Boa Vista, às 16h30.

"Sem dúvida uma das maiores realizações do MPPE deste ano é a convocação dos novos promotores de Justiça, totalizando 61 novos membros nomeados nos últimos dois anos. Eles vão fazer uma grande diferença para a defesa dos interesses da população pernambucana apoiando a construção da cidadania. Onde há promotor atuando, aumenta a cidadania e a violência diminui. Por isso, cada centavo que é investido no Ministério Público é devolvido em serviços essenciais à sociedade”, destacou o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros.

Antes da solenidade de posse, todos os membros em estágio probatório, conforme convocação publicada no Diário Oficial do Ministério Público (DOMP), participam de palestras que serão ministradas pelo corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel; por Alfredo Gaspar, procurador-geral de Justiça de Alagoas e presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC); e pela procuradora-geral de Justiça da Bahia e presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), Ediene Lousado.

Programação:

14h - Palestra: "Corregedoria Nacional: parâmetros de atuação eficiente no estágio probatório", por Orlando Rochadel (Corregedor Nacional do Ministério Público).

15h - Palestra: "Segurança pública e crime organizado", por Alfredo Gaspar, presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).

16h - Palestra: "O Ministério Público no enfrentamento da violação dos direitos humanos", por Ediene Lousado, presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH).

16h30 - Cerimônia: Solenidade de posse dos novos promotores de Justiça.

Serviço

Posse dos novos promotores de Justiça de Pernambuco

20 de dezembro, às 16h30

Centro Cultural Rossini Alves Couto

Av. Visconde Suassuna, s/n, Boa Vista, Recife-PE

pOR: Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário