sexta-feira, dezembro 16, 2016

Educação: Regional de Floresta inicia ação de coleta de pilhas e baterias

Iniciativa é realizada em parceria com a prefeitura de Petrolândia (Foto: Divulgação)

A Gerência Regional de Educação de Floresta (GRE), Sertão do Estado, em parceria com a prefeitura municipal de Petrolândia, vem desempenhando uma ação educativa de coleta de pilhas e baterias na região. A GRE instalou um coletor desses resíduos em sua sede, onde é possível professores, gestores, estudantes e a comunidade da região realizarem o descarte correto de pilhas e baterias. O coletor ficará por tempo indeterminado no local. A prefeitura e Petrolândia ficará responsável pelo recolhimento desse material coletado na GRE.

O professor de física da Regional Roberto Oliveira ressalta a importância da iniciativa. “É importante frisar que somos banhados pelo rio São Francisco e esses resíduos sólidos prejudicam o meio ambiente, por terem metais pesados em suas composições. Os professores têm trabalho o tema dentro das escolas, utilizando o assunto em diversas disciplinas”, comenta.

O Ministério do Meio Ambiente possui uma relação de pontos de coleta espalhados pelo Brasil. Confira no endereço eletrônico: http://www.mma.gov.br/port/sqa/prorisc/pilhasba/coletas/corpo

Assessoria de Comunicação Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário