quarta-feira, novembro 30, 2016

Uma das vítimas da queda do avião, Ari Jr. rodou o mundo e levou prêmios com imagens extremas

Foi ele o cinegrafista que esteve em Afogados da Ingazeira (PE) com Pedro Bassan fazendo a reportagem especial para o Jornal Nacional sobre potenciais olímpicos com a pentatleta Yanea Marques. A reportagem foi ao ar em 12 de julho deste ano.

Uma das vítimas da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense na Colombia, o cinegrafista Ari Júnior, da Globo, tinha no futebol apenas parte de seu trabalho – cobria as partidas entre as viagens para gravar o programa “Planeta Extremo”, que rodou o mundo, passando por desertos, geleiras, cavernas, vulcões e desastres naturais.

As imagens capturadas pelas lentes do cinegrafista, ao lado dos repórteres Carol Barcellos e Clayton Conservani ganharam o mundo em 2015, quando a equipe esteve no epicentro do maior terremoto a atingir o Nepal em 60 anos. O episódio sobre cachoeiras gigantes formadas por degelo no ártico levou prêmio de melhor reportagem na categoria esporte e diversão do Festival Internacional de Filme e Televisão de Nova Iorque. A equipe do programa foi finalista em outras três categorias, inclusive melhor imagem com rapel dentro de um vulcão ativo.

Também foi ele o cinegrafista que em em julho deste ano esteve em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco com Pedro Bassan fazendo a reportagem especial para o Jornal Nacional sobre potenciais olímpicos com a pentatleta Yanea Marques.

As imagens de Ari tiveram imensa repercussão, Não falta quem credencie à bela história de Yane contada por Bassan e com imagens de Araújo o empurrão que faltava para que ela fosse escolhida como porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas do Rio.

O cinegrafista de 48 anos trabalhou na TV Anhanguera de fevereiro de 1996 a novembro de 1997. Desde então, trabalhava na TV Globo no Rio de Janeiro, onde integrava a equipe do programa Planeta Extremo e fazia também trabalhos para outros programas.

Em seu Instagram, Yane fez uma homenagem a Ari, com quem passou a trocar mensagens nas redes sociais. “Que Deus te receba, amigo. Descanse empaz. Ainda sem acreditar. Força para todos os familiares que sofrem com uma grande perda”.

O produtor culturl e poeta Alexandre Morais, que filmou passagem com Lindomar Souza para a reportagem, definiu Ari como um “gente boa”.

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário