sábado, novembro 05, 2016

Câmara Municipal de Araripina reconhece associação de proteção aos animais como órgão de utilidade pública


Nessa sexta-feira (04), a Câmara Municipal de Araripina, no Sertão de Pernambuco, deu um novo passo nas políticas de direitos dos animais. Foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, Projeto de Lei que reconhece a Associação Mantenedora de Proteção aos Animais (Ampara) como órgão de utilidade pública para o município.

As informações são de Everaldo Paixão, publicadas no blog Coluna do Everaldo Paixão, neste sábado (05).

O PL foi apresentado pelo vereador Evilásio Mateus, que defendeu a importância da entidade para o Município de Araripina. Ele lembrou que, a partir da aprovação lei, a Ampara pode firmar parceria com o município e contribuir com a saúde pública de Araripina.

Criada em 26 de agosto de 2016, a Ampara é uma associação privada, sem fins lucrativos, e tem como objetivo estabelecer ações de controle à população de cães e gatos, além de acolher animais abandonados e maltratados. A entidade é mantida por doações e voluntariado.

Presente à sessão da Câmara, o blogueiro Everaldo Paixão conversou com membros da Ampara. Segundo ele, foi possível constatar que algumas doenças que antes podiam levar ao sacrifício do animal, já têm opções de tratamento e, consequentemente, de cura. Ele conclui que o reconhecimento da utilidade pública da Ampara permitirá que a associação, juntamente com os parceiros e o município, cumpram uma grande missão diante da sociedade, enfatizando que os desafios são muitos.

Informações e fotos: Everaldo Paixão/Coluna do Everaldo Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário