quarta-feira, outubro 26, 2016

Prefeito de Juazeiro-BA, Isaac Carvalho participa do movimento Vaquejada Legal em Brasília



O prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho, participou em Brasília (DF), nessa terça-feira (25), da mobilização nacional pró-vaquejada, realizada na Esplanada dos Ministérios.

O movimento reuniu praticantes de múltiplas atividades equestres, vaqueiros e organizadores de Vaquejadas de todo o país, em programação que se estendeu durante todo o dia, em defesa da Vaquejada Legal.

Além de ser um importante elemento da cultura brasileira, a Vaquejada representa uma importante fonte de renda e geração de empregos para o país. O mercado da equinocultura no Brasil gera mais de três milhões de empregos diretos, sendo que a vaquejada é responsável por 700 mil trabalhadores, segundo Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), além de ser um importante elemento da cultura brasileira, a Vaquejada representa uma importante fonte de renda e geração de empregos para o país. O mercado da equinocultura no Brasil gera mais de três milhões de empregos diretos, sendo que a vaquejada é responsável por 700 mil trabalhadores, segundo Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário