segunda-feira, setembro 26, 2016

IFPE-Campus Recife oferece cursos gratuitos de inglês e francês

Ao todo, são 72 vagas abertas para estudantes, servidores e público externo. Inscrições acontecem nesta terça (27) e quarta-feira (28)

O Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE) do IFPE-Campus Recife está oferecendo cursos gratuitos de francês e inglês. Ao todo, são 72 vagas, distribuídas em cinco modalidades:Francês Instrumental (20), Francês Básico I (15), Francês Pré-Intermediário A1.2 (9), Inglês Pré-Intermediário II (16) e Inglês Intermediário II (12).

As inscrições são por ordem de chegada e acontecem nos dias 27 e 28 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h na Direção de Pesquisa e Extensão (DPE), sala A15. Na ocasião, é preciso entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida e o histórico escolar atualizado. No caso do curso de Francês Instrumental, é necessário levar o histórico escolar da graduação e o de eventuais especializações.

Durante as inscrições, também serão recebidas doações de um quilo de alimento não perecível ou um kit de higiene pessoal, destinados a uma instituição sem fins lucrativos a ser divulgada no primeiro dia de aula.

Francês Instrumental

Voltado para quem não conhece o idioma e tem interesse em tentar exames de seleção para Mestrado e/ou Doutorado, o curso é aberto para docentes, servidores e público externo.

As aulas serão ministradas às terças e sextas-feiras, das 9h20 às 11h20 e terão, ao todo, uma carga horária de 80 horas, distribuídas em dois módulos: um em 2016.2 e outro em 2017.1.

Além da documentação, a seleção será baseada numa entrevista para sondagem de interesse dos(as) candidatos(as), a ser realizada dia 30 de setembro na sala A65, das 10h às 12h. A divulgação do resultado preliminar está previsto para o dia 3 de outubro e o início das aulas para o dia 10.

Francês Básico e Pré-Intermediário

São cursos voltados para estudantes do IFPE a partir do 2º período e para o público externo. A seleção levará em conta a análise do histórico escolar e, no caso do Francês Pré-Intermediário, haverá entrevista, prevista para o dia 3 de outubro na sala A65, das 10h às 12h. As aulas de ambos os cursos serão realizadas às quintas-feiras, das10h20 às 12h (Básico I) e das 8h às 9h30 (Pré-intermediário).

Cursos de inglês

São cursos abertos para estudantes e servidores do IFPE e também para o público externo. A seleção será composta por duas etapas: teste escrito de nivelamento, que ocorrerá dia 3 de outubro na sala A65, das 13h às 15h, com base nos conteúdos disponibilizados nos anexos II e III do edital; e prova oral, a ser realizada no dia 4 de outubro, das 8h30 às 10h por ordem de chegada.

As aulas do curso de Inglês Pré-Intermediário II serão ministradas às terças das 8h às 9h30 e às quintas-feiras, das 10h20 às 11h50. Já as do Inglês Intermediário II acontecerão às quartas e sextas-feiras, das 12h50 às 14h20.

Os resultados preliminares serão divulgados dias 6 e 7 de outubro. Já o início das aulas está previsto para o dia 11, de acordo com o horário oferecido.

Os editais estão disponíveis no site do IFPE-Recife: http://bit.ly/2dbptU8

Assessoria de Comunicação - ASCOM
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE
Campus Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário