quinta-feira, agosto 04, 2016

ONG Visão Mundial convoca Brasil e demais países para o compromisso da erradicação da desnutrição infantil

Em evento para chefes de Estado neste 4 de agosto, iniciativa visa cobrar dos países políticas para proteção infantil e iniciativas concretas de combate à fome 

Neste dia 4 de agosto, líderes globais se reúnem no Rio de Janeiro para a iniciativa Nutrição para o Crescimento (N4G), iniciada com as Olimpíadas de Londres em 2012. Brasil e Japão (como primeiro e segundo países host das Olimpíadas) devem manter o compromisso de convocarem todos os países para que priorizem a erradicação da fome e da desnutrição do mundo, que é um dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

A ONG Visão Mundial, maior organização humanitária do mundo, é uma das apoiadoras do evento e tem o tema da nutrição infantil e segurança alimentar como uma de suas prioridades. Desde o ano de 2013 (por ocasião do lançamento do N4G), mantém o compromisso de investir U$D 1,2 bilhão em ações para a nutrição infantil, que vão desde prevenção da desnutrição até de influência junto a governos para que priorizem este tema.

Uma das ações principais da Visão Mundial no mundo inteiro, inclusive no Brasil, é o monitoramento de políticas públicas e programas governamentais que visam crianças com desnutrição aguda em parceria com o Ministério da Saúde. Em 2015, foram 156.659 crianças tratadas por desnutrição aguda em 12 países em parceria com os respectivos ministérios.

Para o Nutrição para o Crescimento, o diretor da Visão Mundial no Brasil, João Helder Diniz, junto com representantes de outras entidades, entregará uma petição às autoridades presentes com o pedido principal de que o Brasil realize este evento ano que vem, para que o compromisso de investimento em ações para a desnutrição infantil seja reafirmado. “Este evento no Rio é uma oportunidade para se monitorar o progresso dos compromissos feitos desde o lançamento da iniciativa N4G, além de uma convocação para que todos os líderes aumentem significativamente as iniciativas bem-sucedidas e o investimento para a segurança alimentar e nutricional”, reafirma Diniz.

Sobre a Visão Mundial

Maior ONG humanitária do mundo, a Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No País, a Visão Mundial atua desde 1975 em 10 estados, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Mais de 80 mil crianças são atendidas anualmente pela organização. Nesses 40 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social - visaomundial.org.br

Visão Mundial/Júnia Braga Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário