terça-feira, março 29, 2016

Juazeiro-BA: Anderson da Iluminação relembra a vereadores que votaram contra o shopping que não adianta votar contra o desenvolvimento

Vereador juazeirense Anderson da Iluminação (Foto: Divulgação)

“O atraso da oposição”, o “quanto pior melhor” e “palanque eleitoreiro construído com mentiras”, foram algumas das definições utilizadas pelo Vereador Anderson da Iluminação (PP) na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (28/03) ao falar sobre o sucesso do Juá Garden Shopping, inaugurado semana passada.

Aparteado pelo vereador Mitonho Vargas (PT), que ao concordar com ele e parabeniza-lo pelo discurso lembrou que a Câmara, ao aprovar isenções fiscais para empreendedores que se instalaram no shopping, participou efetivamente na vinda de um centro de compras “que poucas cidades no mundo possuem”.

Agnaldo Meira (PC do B), em aparte, destacou a geração de empregos e as “50 mil pessoas que estiveram na inauguração”: “Vereador Anderson está correto. A Câmara participou e precisamos batalhar e convencer mais vereadores a batalhar pelo desenvolvimento de Juazeiro”, numa crítica aos que votaram contra os incentivos.

O Vereador Tiano (PT), aparteando Anderson, foi ao ponto crucial, em resposta às críticas de discurso anterior, que políticos têm empresas instaladas no shopping: “Ser político não é profissão! Há vereadores que tem empreendimento fora do shopping, mas tem empreendimento em Juazeiro! Então parabenizar o juazeirense que investiu e acreditou independente de ser político, de ser vereador ou secretário”.

Irritado com as críticas sobre a aprovação das isenções, Tiano estendeu seu aparte para uma cobrança à Presidência da Casa: “A Comissão de ética tem de funcionar! E tem de funcionar inclusive para vereador que vem colocar nessa casa inverdades para jogar para a plateia! Essa casa aqui não aprovou dedução de impostos para nenhuma empresa individual! Esta Casa aprovou dedução de impostos para prestadores de serviços ao shopping, ligadas à manutenção, construção, ligadas à segurança! Vereador que vem colocar aqui esta Casa em xeque, deve, de fato, ir para a Comissão de Ética! ”

Endossando a cobrança de Tiano, Anderson reforçou: “O Conselho de Ética tem de funcionar para estes vereadores que vêm aqui fazer palanque mentiroso para a população de Juazeiro”.

Encerrou: “Tenho certeza que a população de Juazeiro não vai ouvir a voz do atraso da oposição. Que Juazeiro não quer andar para trás”.

Manoel Leão/Ascom Vereador Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário