segunda-feira, agosto 17, 2015

Estão abertas até 31 de agosto inscrições para I Mostra Científica, Cultural e Artística de Petrolândia, com tema 'Água, um bem finito'

Foram iniciadas nesta segunda (17) e terminam no próximo dia 31 as inscrições para a I Mostra Científica, Cultural e Artística de Petrolândia (MOCCAPE), que será realizada nos dias 28 e 29 de novembro nesta cidade. Se sua escola tem bons projetos, não perca a oportunidade de mostrar sua prática pedagógica inovadora. Cada escola tem o direito de fazer a inscrição de dois projetos, nas categorias Científica, Cultural e Artística.

Poderão participar da feira científica, estudantes, professores do Ensino Fundamental (5ª a 8ª Séries ou 6º a 9º anos) e Ensino Médio/Técnico, podendo participar escolas públicas e particulares do Sertão do Submédio São Francisco. Os projetos poderão ser apresentados em stands (literatura de cordel, experimentos e outros) ou no palco (danças, mágicas e outros).

A premiação será uma viagem para excursão, para as três equipes que tiverem melhor classificação. O local ainda está sendo definido, mas entre as opções estão o Museu de Xingó (SE), a Serra do Catimbau (PE) ou a Hidrelétrica de Paulo Afonso (BA). Todos os participantes receberão medalhas e o projeto vencedor  leva troféu para a escola e medalhas para alunos e professores.

Como participar

Composição das equipes:
  • Cada equipe será composta por 8 estudantes e um professor orientador;
  • Cada instituição poderá ter no máximo 2 equipes, sendo duas científicas ou duas culturais ou uma científica e uma cultural, totalizando 16 estudantes por instituição;
  • As equipes poderão ser formadas por estudantes de séries e turmas diferentes, desde que todos pertençam a um mesmo nível (Ensino Fundamental ou Médio/Técnico).
  • Durante a exposição do trabalho, caso a instituição estiver em um dos stands, este stand não poderá ficar sem pelo menos três estudantes para explicação do trabalho que será apresentado aos visitantes.
Os seguintes aspectos serão considerados durante a avaliação dos trabalhos: Conhecimento científico; Domínio do conteúdo; Criatividade e Inovação; Participação dos componentes da equipe; Qualidade da apresentação; Qualidade do trabalho; Organização geral (inclusive a limpeza e a organização do local da exposição).

Inscreva seu projeto, preenchendo o formulário no site>prefeiturapetrolan.wix.com/aguabemfinito

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/arte: Roberto Oliveira/Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário