quinta-feira, julho 16, 2015

Curso de Ouvidoria do Cefospe é um dos mais procurados pelos servidores da área

Pernambuco é o estado que mais investe em ouvidoria. O curso é de extrema importância para os servidores que trabalham na rede de ouvidores do poder executivo estadual

Terminou na terça (14.07), o curso de “Implantação e Gestão de Ouvidoria”, oferecido aos servidores que atuam na Rede de Ouvidorias do Estado pelo Centro de Formação de Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco – CEFOSPE. O curso, um dos mais procurados do Centro, busca capacitar os ouvidores e seus assistentes para que atuem de maneira mais eficaz no tratamento às manifestações do cidadão. A próxima turma está programada para o mês de outubro.

Segundo a assessora de Relações Institucionais e Comunicação da Secretaria da Controladoria do Estado (SCGE) Karla Júlia Marcelino, que ministrou o curso junto à Zélia Correia, coordenadora da rede ouvidorias do Estado, o curso superou suas expectativas. “Pernambuco é o estado que mais investe em ouvidoria e o curso é de extrema importância para os servidores que trabalham atualmente na rede de ouvidores do poder executivo estadual de Pernambuco”, pontua Karla.

Além de proporcionar conhecimentos técnicos, o curso também expõe a história da ouvidoria no Brasil, os recursos necessários para sua implantação (infraestrutura, composição de equipe, software) além dos seus principais procedimentos de atendimento. Para Zélia Correia, coordenadora da rede de Ouvidoria do Estado, a experiência de ministrar o curso foi proveitosa. “É a primeira vez que estou ministrando este curso aqui no Cefospe. Trabalhar as equipes para que elas tenham conhecimento do sistema e um atendimento mais humanizado é o objetivo. Como resultado, teremos melhorias na gestão pública que escutará cada vez mais os anseios da população”, comemora.

Para os alunos Joselene Maria Silva, ouvidora da FUNASE, e Arthur Ricardo da Silva, assistente de ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, o curso veio a calhar. “Foi muito produtivo. Tirou muitas dúvidas que temos no dia a dia. Pudemos esclarecer tudo. Foi muito bom. Recomendo”, enfatizou Joselene. Já Arthur elogiou a metodologia do curso. “Foi um curso proveitoso, bastante esclarecedor. Trouxe pra nós uma gama incrível de informações que poderemos usar para melhorar o atendimento na ouvidoria. As professoras conseguiram passar de forma clara e objetiva o que é o trabalho da ouvidoria, ampliando nossa visão”, conclui Arthur.

Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco (SAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário