sexta-feira, setembro 19, 2014

Oliveira Canindé é o novo técnico do Santa Cruz

Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

O técnico Oliveira Canindé vai comandar o Santa Cruz na Série B do Brasileiro. Ele acertou o contrato, nesta tarde de sexta-feira (19/9), no lugar de Sérgio Guedes, que se desligou do clube na quinta-feira (18). O novo comandante coral tinha o desejo de dirigir o time logo neste sábado (20), contra o Icasa, às 16h10, no Arruda, mas irá acompanhar o jogo do camarote da diretoria. Assim, no gramado estará mesmo o assistente técnico Adriano Teixeira, que comandou o treinamento na manhã desta sexta, ao lado de Everaldo Pierrotti, que concordou com a sua permanência, mesmo com a saída de Guedes.

Para acertar a sua vinda, Oliveira Canindé abriu mão de trazer o seu assistente e um preparador físico. Esta foi uma condição da diretoria tricolor para definir o contrato até o final da temporada.

No entanto, a sua apresentação oficial está marcada para a manhã da próxima segunda-feira (22), quando vai comandar o seu primeiro treinamento para a estreia contra o Oeste, na terça-feira (23), em casa.

O novo técnico coral, Oliveira dos Santos Lopes, cearense da cidade de Canindé, foi atleta profissional na década de 1980. Ele atuou pelo Ceará, Fortaleza, São Bento de Sorocaba, Figueirense e Marcílio Dias. Como treinador, iniciou a carreira no Limoeiro-CE, em 2004. Na profissão só dirigiu clubes do Nordeste. Um deles o Guarany de Sobral, campeão da Série D de 2010. O destaque veio com o título da Copa do Nordeste, em 2013, à frente do Campinense. Começou a atual temporada no CSA. Em seguida foi para o América-RN, conquistou o título potiguar, mas após alguns tropeços na Série B, terminou deixando o cargo, principalmente devido as derrotas na Arena das Dunas, em Natal.

Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário