terça-feira, janeiro 21, 2014

Náutico só empata em estreia no Nordestão; Timbu jogou mal e acabou penando para sair com 1x1 contra o Guarany de Sobral


A partida na noite desta segunda encerrou a primeira rodada do Nordestão. Após um ano trágico, a torcida alvirrubra renovou as esperanças para 2014.

Foi em bom número à Arena Pernambuco, com 9.268 torcedores, todos eles no anel inferior, fazendo pressão. Vários deles chegaram atrasados, na contínua falha no acesso ao estádio em São Lourenço.

Dentro do moderno palco, a meta era apoiar a armada gaúcha montada por Lisca, na primeira partida oficial da nova gestão vermelha e branca. Porém, o recomeço alvirrubro foi bem tímido. Um futebolzinho com cara de 2013.

No primeiro tempo, pouquíssimas oportunidades no duelo contra o Guarany. O visitante parecia mais preocupado em garantir um empate, ainda mais levando em conta que o outro jogo do grupo D também terminou empatado.

A segunda etapa foi mais animada. O Timbu até abriu o placar com Renato, aos 9, mas Gideão falhou numa bola pra lá de defensável, cedendo o empate num tento de Zeca, quatro minutos depois, 1 x 1.

O time cearense se animou e teve várias chances chances para virar a partida, usando bem o lado direito da defesa pernambucana. Se impôs.

Entre as principais oportunidades da equipe de Sobral, uma bola no travessão aos 31 minutos e uma bola cara a cara aos 44.

Os lances fizeram a torcida timbu respirar fundo e lembrar do passado recente.
No apito final, um velho desabafo, com as primeiras vaias do novo ano…

Fonte: Diário de Pernambuco