segunda-feira, novembro 11, 2013

Programa Mais Médicos chega a Tacaratu


Um novo grupo de médicos cubanos chegou ao Brasil. O Ministério da Saúde não divulgou quantos profissionais vão desembarcar, no entanto, sabe-se que serão mais de 3.000 médicos, que vêm ocupar vagas do programa Mais Médicos. Os profissionais serão alocados em postos não preenchidos por candidatos brasileiros e demais estrangeiros do programa. A expectativa é de que eles iniciem as atividades em dezembro.

A meta do governo Federal é preencher 12.996 vagas de médicos até março de 2014. Atualmente, 3.664 profissionais participam do programa, sendo 819 brasileiros e 2.845 formados no exterior. Com a chegada dos 3.000 cubanos, o Mais Médicos encerrará o ano com cerca de 6.600 profissionais, praticamente a metade do número total de vagas.

O município de Tacaratu recebeu, no dia 2 de novembro, dois médicos cubanos, inscritos no programa Mais Médicos, que deverão começar a atuar nas Unidades Básicas de Saúde Municipais o mais breve possível. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, os médicos iniciarão suas atividades tão logo seja emitido o Registro dos profissionais no Ministério da Saúde.

O prefeito do município, Gerson silva, afirma que pretende somar os médicos estrangeiros que chegaram com os profissionais que já atuam no município, pois nossa cidade é bastante carente e quanto mais médicos melhor será nossa a assistência.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Tacaratu - Construindo um novo tempo!

Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário