terça-feira, agosto 13, 2013

Paulo Afonso(BA): Novo Secretário de Saúde é convocado para Sessão da Câmara

A Sessão Ordinária da Câmara de Paulo Afonso, da segunda-feira (26/08), será ser marcada pela presença do secretário municipal de Saúde, Alexei Vinícius. 

O secretário foi convocado a partir de um requerimento feito pelo vereador Luiz Aureliano (PT) à mesa diretora da Câmara que posteriormente encaminhou um ofício ao prefeito Anilton Bastos, solicitando a presença do secretário.

Essa convocação é assegurada pelo Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município que explicam que pela deliberação da maioria dos seus membros, a Câmara poderá convocar secretários municipais e presidentes de autarquias, fundações e empresas municipais para, pessoalmente prestarem informações acerca de assuntos previamente estabelecidos.

De acordo com o vereador Aureliano a convocação se destina a esclarecimentos sobre a situação da política de saúde empregada na cidade, principal sobre a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Todas as sessões temos vereadores usando a Tribuna Livre para falar de munícipes que reclamam da falta de medicamentos e atendimento nos postos de saúde e nos PSF´s. Além de outros problemas. Mas como só falar durante a sessão não resolve, precisamos questionar o secretário para saber se realmente isso acontece e qual a melhor solução para resolvermos essas situações”, explica.

Assessoria de Comunicação
Bob Charles

Nenhum comentário:

Postar um comentário