quinta-feira, junho 13, 2013

Deputado Rodrigo Novaes garante alargamento das pontes da BR-316 em Belém do São Francisco

Deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD)
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) anunciou que a luta pelo alargamento das pontes da BR-316, em Belém do São Francisco, está perto do fim.

Conforme já noticiado desde 2012, Novaes move ação na Justiça Federal contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que este órgão seja obrigado a alargar as pontes, que são mais estreitas que a rodovia, fato que causa vários acidentes fatais.

O juiz da 3ª Vara Federal, Dr. Frederico Pinto de Azevedo, já havia concedido liminar determinando o início das obras. A novidade agora é que o mesmo juiz proferiu a sentença do processo, na última segunda-feira (10), confirmando a liminar, determinando que o DNIT promova o alargamento das seis pontes.

Em razão da ação movida pelo deputado, o DNIT já deu início ao processo licitatório para contratação da empresa que fará o projeto de alargamento das pontes. A licitação, que ocorre em Brasília, já está bem adiantada, tendo como vencedora a empresa Geosistemas Engenharia Ltda.

De acordo com Rodrigo, "com a sentença da Justiça Federal, bem como pelo adiantar do processo licitatório do próprio DNIT, o alargamento das pontes é apenas uma questão de um pouco mais de tempo. A obra em muito breve será realizada e muitas vidas serão poupadas."

Joana Sampaio - Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário