terça-feira, agosto 07, 2012

Rodrigo Novaes abre fogo na Assembleia contra a atuação da Codevasf


Segundo ele, a Companhia tem sua atuação focada exclusivamente na cidade de Petrolina, e
pediu informações sobre sua atuação nos municípios de Santa Maria, Lagoa Grande, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Itacuruba, Floresta e Petrolândia.
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) criticou nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, a atuação da Codevasf na região do São Francisco.

Segundo ele, a Companhia, que teve com um dos fundadores o seu tio Manoel Novaes,  eleito 12 vezes consecutivas para a Câmara Federal pelo Estado da Bahia, tem sua atuação focada exclusivamente na cidade de Petrolina, “com atuação bastante tímida nos outros municípios do Vale do São Francisco”.

O deputado pediu informações à Companhia sobre sua atuação nos municípios de Santa Maria, Lagoa Grande, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Itacuruba, Floresta e Petrolândia.

Ele quer saber se nesses municípios que ficam às margens do rio São Francisco a Codevasf age com a mesma disposição com que trabalha por Petrolina.

Ao final, o parlamentar criticou a burocracia dos bancos para atendimento aos pequenos produtores com recursos federais, e parabenizou o governador Eduardo Campos e o secretário de Agricultura Ranilson Ramos pelos trabalhos desenvolvidos nas ações de convívio com a seca, citando como exemplo a melhoria do atendimento através de carros-pipa.

Joana Sampaio
Assessoria de Imprensa - Deputado Rodrigo Novaes, para o Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário