sábado, junho 02, 2012

Petrolândia: Agricultores aprendem técnicas de compostagem

Produtores de coco, diretores da ACAMP, extensionistas e interessados na agricultura orgânica participaram de curso de compostagem oferecido pela EMBRAPA Tabuleiros Costeiros. O curso foi ministrado pela Pesquisadora Dra. Maria Urbana. A teoria foi repassada na Igreja da Agrovila 01 Bloco 01 e a prática no lote do produtor Isvon Xavier.

O curso foi demandado pelos produtores em função do aproveitamento das cascas de coco a serem descartadas pela indústria Paraipaba que iniciará o funcionamento no mês de junho. Segundo a EMBRAPA, o aproveitamento do descarte da indústria, das folhas e cachos que atualmente caem naturalmente dos coqueirais, seria possível reduzir os custos com os insumos dos tratos culturais, além de torná-los mais eficientes.

Grupo que recebeu capacitação sobre técnica de compostagem. Foto: Otávio Rogério

Os Secretários Municipais Fabio Menezes e Rogério Viana de Agricultura e de Desenvolvimento respectivamente, responsáveis pela articulação do curso em parceria com a empresa de ATER PLANTEC, enalteceram a preocupação do Prefeito Lourival Simões com o meio ambiente, com o barateamento do custo de produção e com a agregação de valor a produção de coco.

Fotos: Otávio Rogério

Fonte: Blog da Prefeitura Municipal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário