quarta-feira, dezembro 09, 2015

Petrolândia: Alunos da Casa das Juventudes recebem certificados de cursos de informática e pintura em tecido


Fotos: Lúcia Xavier


Na noite da sexta-feira passada (04) foi realizada, no Centro Cultural de Petrolândia, a solenidade de entrega dos certificados a alunos da Casa das Juventudes do município, concluintes dos cursos de Informática e de Pintura em Tecido. As capacitações, de média duração, foram ministradas nas dependências da própria instituição.

Cleidinha Santos, coordenadora da Casa das Juventudes, anunciou a abertura do evento, com apresentação de hip-hop por jovens da Casa. Em seguida, foi composta a mesa de honra e, facultada a palavra, uma concluinte do curso de Informática e outra de Pintura em Tecido fizeram depoimentos quanto à validade da participação nos capacitações oferecidas.

A presidente da Associação Café com Arte, Fátima Belém, instituição responsável pelo curso de Pintura em Tecido, elogiou o desempenho dos jovens, alguns dos quais tanto se identificaram com o artesanato que já se integraram como novos componentes à Associação.

O prefeito Lourival Simões contou a história da implantação da Casa das Juventudes em Petrolândia, uma das primeiras instaladas no Estado, com a qual o município tem despesa de manutenção de cerca de R$ 100 mil por ano. O gestor destacou que os artesãos que se dedicam à atividade obtêm renda razoável e o curso deixou os jovens preparados para atuar no mercado de trabalho. Em seu pronunciamento, o prefeito também destacou o respeito à diversidade de gênero e, principalmente, a consideração das opiniões dos jovens quanto aos cursos a serem oferecidos na Casa das Juventudes de Petrolândia, o que torna a atuação dessa entidade diferenciada quanto às demais congêneres.

O Centro Cultural foi decorado para o evento com a exposição doss trabalhos de pintura em tecido feitos pelos alunos da Casa das Juventudes, muito bem feitos, que em nada aparentavam ser trabalhos de artesãos aprendizes, fato que pode ser creditado à dedicação das orientadoras da Associação Café com Arte, que não tiveram receio nem despeito em ensinar o máximo do que sabem fazer para formar novos talentos na área.
Ver mais fotos>Entrega de certificados - cursos na Casa das Juventudes

Mais fotos no Facebook: Casa das Juventudes Petrolândia

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário