segunda-feira, janeiro 19, 2015

Petrolândia sedia almoço adesão da AblogPE com representantes da mídia alternativa do Sertão de Itaparica



Lissandro Nascimento, Assis Ramalho, Lúcia Xavier e Lucio Cabral

Ketty Gislene, proprietária do Ket's, recebeu elogios da direção da AblogPE

Foi realizado na tarde desse domingo (18), em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, um almoço adesão promovido pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), entidade pioneira na organização da blogosfera no Estado, com a presença maciça de representantes da mídia alternativa de Petrolândia, bem como participantes de Floresta e Inajá. A AblogPE foi representada pelos seus diretores Lissandro Nascimento (A Voz da Vitória) e Lúcio Cabral (Blog do Lúcio Cabral).

O almoço aconteceu no Ket's Buffet e Restaurante, da empresária Ketty Gislene, no centro de Petrolândia. O local agradou a todos os participantes, tanto pelo excelente ambiente, quanto pelo variado cardápio. 

À mesa estiveram, além de Assis Ramalho e Lúcia Xavier, do Blog de Assis Ramalho, organizadores do evento em conjunto com a AblogPE, os seguintes representantes de Petrolândia: Alex Santos (Petrolândia Notícias), Alexandre Sertão (Petrolândia Cultural, em implantação), Daniel Filho e George Novaes (Gota d'Água), Luciano Batera (Notícias de Petrolândia), Tony Xavier (Blog de Tony Xavier). Participou ainda, desta cidade, Eduardo Alcântara, representando o site PetroNaNet e o canal PetroWebTV. 

Nossos amigos Robson Cordeiro (Blog do Robson Cordeiro, de Inajá) e Edmilson (Sertão Eventos, de Floresta), acompanhado de sua esposa, também participaram deste momento memorável na blogosfera regional.

Também esteve presente Paulo Campos, do Blog do Icó Mandantes (sitiocampinho.com.br), em atividade desde 2008, pioneiro e mais antigo blog em atividade de Petrolândia. 

Na pauta do encontro informal foi apresentada a importância da organização da classe que abrange blogs, sites, web TV e radio web, entre outros veículos da mídia alternativa. Os diretores da AblogPE explicaram os objetivos da entidade e a luta que se apresenta perante a Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) para aprovação de projeto de lei, de autoria do deputado Sílvio Costa, que distribui 5% das verbas publicitárias do Estado para a mídia alternativa. 

A reunião foi um momento inicial de preparação, também, para o terceiro encontro da AblogPE, congregando blogueiros de todo o Estado, em um evento na cidade de Recife, a ser realizado no final de março de 2015. Nesse evento, serão eleitos 28 representantes de 14 microrregiões de Pernambuco (2 de cada microrregião). Da microrregião do Sertão de Itaparica, em Pernambuco, composta pelos municípios de Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá e Tacaratu, além de Petrolândia.

No final do evento, a Primeira Dama de Petrolândia, Anna Tereza Cavalcante Simões, cliente do Ket's Buffet, acompanhada dos filhos, inteirou-se com os diretores da AblogPE sobre a importância da mídia alternativa e redes sociais para divulgação das ações locais. 

O Blog de Assis Ramalho agradece a presença dos companheiros blogueiros que participaram do encontro e àqueles que não puderam comparecer, mas expressaram seu apoio ao evento.

Ver mais fotos>Almoço Adesão da AblogPE em Petrolândia

Assis Ramalho e Robson Cordeiro, representante de Inajá 
Assis Ramalho e Edmilson do site Sertão Eventos de Floresta

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia
Fotos WhatsApp: Alexandre Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário