quarta-feira, junho 29, 2022

Prêmio Espantaxim: Em Alagoas, petrolandense Roberta Jamylle é novamente destaque em concurso de literatura

Roberta Jamylle é filha do professor Roberto Oliveira

A petrolandense Roberta Jamylle Martins de Barros Oliveira, 11 anos, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas, é novamente destaque em um concurso de literatura infantil. Roberta Jamylle foi uma das vencedoras do Prêmio Espantaxim, na sua faixa etária, na categoria Redação. Mais: a nova conquista da estudante foi destaque no jornal Folha de PE, nessa terça-feira (28).

O prêmio de literatura infantil Espantaxim teve 41 vencedores, com estudantes de várias faixas etárias e diversas instituições de ensino do Brasil. Foram selecionadas 205 obras selecionadas para compor a VI Antologia do Prêmio Espantaxim 2020/21.

Durante o concurso, foram analisados 3.300 textos em formatos mensagem, redação e poesia de 76 escolas, de 15 estados brasileiros. Todos os premiados irão receber três exemplares da antologia e boneco do personagem Espantaxim, mascote do projeto.

Os ganhadores ainda vão receber coleção de livros e CDs. A entrega dos troféus para cada ganhador acontece ainda este ano, em São Paulo. A data e horário ainda serão definidos.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário