quarta-feira, novembro 13, 2013

Pão sem Açúcar: Principal cartão postal do Brasil muda de nome no Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro


Maior cartão postal do Brasil - o Pão de Açúcar - mudará de nome por um dia para lembrar o Dia Mundial do Diabetes e alertar a população sobre a doença. Com o apoio institucional da Sociedade Brasileira de Diabetes, a ação será realizada pela Lew’Lara\TBWA. O monumento também será iluminado de azul, na noite de 14 de novembro.

'O diabetes, doença que hoje atinge mais de 371 milhões de pessoas em todo o mundo, será protagonista de um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Para alertar a população sobre a prevenção e melhor controle da doença, no dia 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes, um dos maiores cartões postais do Brasil, o Pão de Açúcar, passará a se chamar ‘Pão sem Açúcar’. Além de mudar de nome, o Espaço Baia de Guanabara (EBG), no topo do Morro da Urca, ainda será iluminado de azul, cor que representa a campanha na Resolução das Nações Unidas (ONU) sobre Diabetes. No Brasil, já são mais de 13,4 milhões de pessoas com diabetes.

Para o Coordenador da Campanha da Sociedade Brasileira de Diabetes, Dr. Márcio Krakauer, “a ação vai chamar a atenção da população brasileira e mundial para esta doença, que não pára de crescer e matar pessoas no mundo todo. Pretendemos com isso, alertar a população para realizar exames e diagnosticar a doença precocemente e, aqueles que já são portadores, que façam um melhor controle da sua doença para com isso reduzir o risco das complicações crônicas do diabetes”.

A campanha, que contempla rádios, anúncios e ações de guerrilha criada pela agência Lew’Lara\TBWA com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes, da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, será marcada por uma inauguração que contará com o apoio de celebridades que sofrem deste problema de saúde. "Esta é uma ação inédita de apoio à causa. Torço para que chegue aos olhos e ouvidos do mundo todo", ressalta Manir Fadel, CCO da Lew\Lara TBWA.

Para promover a conscientização e o diagnóstico precoce da doença, diversas ações serão realizadas ao longo do dia no Morro da Urca. Em um quiosque, montado especialmente para o dia, promotores distribuirão souvenirs temáticos com a nova assinatura do ponto turístico, entre eles canecas, camisetas e cartões postais, além de panfletos com informações sobre a doença.

Na oportunidade, os visitantes também poderão fazer um teste de glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue. O exame será feito por uma equipe especializada da Roche Brasil. Além disso, hotéis, táxis e agências de turismo terão sua comunicação alterada para que o turista seja levado para o "Pão sem Açúcar".

Fonte: Dia Mundial do Diabetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário