Evento contará com reforço da Polícia Militar, segurança privada, bombeiros e equipes de saúde durante os quatro dias de programação
A Prefeitura de Manari inicia, nesta sexta-feira (16), a “Festa de Janeiro” 2026 com um esquema especial de segurança voltado à prevenção de ocorrências e à proteção do público. Considerada a maior edição já realizada no município, a programação segue até o dia 19 e contará com atuação integrada de forças municipais e estaduais.
O planejamento envolve diversas secretarias e estabelece medidas preventivas no pátio de eventos, como a proibição da entrada de garrafas de vidro, objetos perfurocortantes e fogos de artifício, com o objetivo de reduzir riscos e garantir a segurança de moradores e visitantes.
Além da contratação de segurança privada para atuar em pontos estratégicos, a Prefeitura garantiu reforço do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que disponibilizará efetivo especial para o patrulhamento ostensivo. O esquema também inclui apoio da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, de bombeiros civis e das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que atuarão em regime de prontidão durante todo o evento.
As estratégias de segurança foram definidas em reunião entre o prefeito Júnior de Audálio e o tenente-coronel Henrique Luiz da Silva, comandante do 3º BPM. Segundo o prefeito, o alinhamento prévio foi essencial para assegurar o funcionamento integrado das forças envolvidas.
“Uma festa desse porte exige planejamento e responsabilidade. Reunimos todas as forças de segurança para alinhar cada detalhe do policiamento e das ações preventivas. Nosso objetivo é garantir que a população de Manari e os visitantes possam aproveitar a Festa de Janeiro com tranquilidade, sabendo que o poder público estará presente e atuando durante todos os dias do evento”, afirmou o prefeito Júnior de Audálio.
Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria














Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.