Segundo testemunhas, Janice Lucena, de 44 anos, voltava do trabalho de carona na moto de uma amiga. Acidente aconteceu enquanto motociclista tentava desviar de um buraco.
Por g1 Pernambuco
Uma mulher morreu após cair de uma moto e ser atropelada por um caminhão de coleta de lixo em Paulista, no Grande Recife. Segundo informações repassadas pela família, a enfermeira Janice Pereira de Medeiros de Lucena, de 44 anos, foi arrastada por alguns metros.
De acordo com testemunhas, a moto era de uma amiga da vítima, que dava carona a ela na volta do trabalho. A motociclista também ficou ferida. Conforme relatos, o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O acidente aconteceu na noite da quarta-feira (14), na Estrada do Frio, no bairro de Jardim Paulista. Segundo testemunhas, a amiga de Janice, que não teve o nome divulgado, tentou desviar de um buraco quando sofreu o acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local e socorreu a motociclista, que foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista, no mesmo bairro. Após atendimento médico, a mulher de 41 anos recebeu alta.
Em nota publicada nas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE) lamentou a morte de Janice e informou que ela atuava no Hospital da Mirueira, em Paulista. "Trilhou uma carreira brilhante, deixando grande saudade nas equipes e nos pacientes que acompanhou", declarou o órgão.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela 8ª Delegacia Seccional de Paulista como acidente de trânsito com vítima fatal. Segundo a corporação, familiares contaram que a via estava escura no momento do acidente, por causa de uma falta de energia no bairro.
O que diz a prefeitura
Procurada, a prefeitura de Paulista informou que o caminhão pertence à Empresa I9, que é uma prestadora de serviço à administração municipal. Em nota, a gestão afirmou que, de acordo com a empresa:
* o trecho apresentava intenso fluxo de veículos naquele horário, e o caminhão trafegava a aproximadamente 20 km/h;
* por volta das 19h, a motocicleta realizou uma ultrapassagem pela direita, ficando em um ponto cego do caminhão;
* o motorista disse que apenas ouviu um estrondo no momento do impacto;
* as ocupantes da motocicleta teriam se desequilibrado e caído, a condutora caiu para o lado da mata e a passageira na frente da roda;
* a condutora da motocicleta "teria realizado uma manobra proibida, tombando em direção ao caminhão e caindo à frente da roda dianteira do veículo, que, por ser de grande porte, acabou impossibilitando qualquer reação imediata do motorista";
* após o acidente, o motorista do caminhão, acompanhado do advogado da empresa, dirigiu-se à Delegacia de Paulista, onde prestou esclarecimentos e foi liberado por volta da meia-noite.
Questionada sobre as condições da Estrada do Frio, a prefeitura de Paulista informou que:
* "conforme levantamento preliminar e relatório da equipe, a via não possui buracos em sua pista de rolamento" e o buraco que a motociclista tentou desviar fica num "trecho externo à pista", próximo ao meio-fio;
* "de acordo com as informações apuradas, o acidente ocorreu após uma ultrapassagem proibida realizada pelo acostamento, fora da faixa de rolamento da via";
* os acidentes registrados na via estão relacionados com "manobras irregulares por parte dos condutores";
* a partir da segunda-feira (19), vai requalificar a sinalização da via, que prevê a implantação do canteiro central na estrada e outras melhorias.
A empresa I9 disse que "lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que permanece à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais".
Por g1 Pernambuco














Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.