* Nas redes sociais, usuários reclamaram da falta de energia em pelo menos 7 estados, incluindo PE, BA, SP e RJ. Segundo as companhias de energia, a falta de luz ocorreu nacionalmente.
Uma interferência no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o fornecimento de energia de diferentes estados brasileiros na madrugada desta terça-feira (14), segundo as companhias de energia que atuam no país. Relatos na internet falam em apagão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Minas Gerais e Santa Catarina. (Veja abaixo).
De acordo com a companhia de distribuição de energia Light, no Rio de Janeiro, a falha afetou cerca de 450 mil clientes. A empresa afirmou que, por conta de uma falha no SIN, o Esquema Regional de Alívio de Carga teve que ser acionado.
A Região Metropolitana, atendida pela Enel -- empresa de responsável pelo fornecimento de energia --, afirmou que 277 mil clientes foram impactados. O fornecimento ficou interrompido por quase uma hora, entre 0h32 e 1h22.
Já no Amazonas, a empresa Amazonas Energia informou que a falha afetou as cidades de Manaus, Parintins e Itacoatiara. A interrupção durou cerca de 1 hora e foi reestabelecida às 00h25, segundo a companhia.
Em São Paulo, também atendido pela Enel, informou que 937 mil clientes foram afetados e já tiveram o serviço normalizado. A interrupção durou cerca de oito minutos.
O g1 e a TV Globo acionaram o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), mas não houve resposta até a atualização desta reportagem.
Confira os relatos de usuários:
Apagão em Olinda. Abri o Twitter e pelo jeito, é no país todo 
eu indo pesquisar aqui no twitter sobre o apagão na minha cidade e descubro que faltou luz no Brasil todo
Eu aqui vendo qualquer coisa pra pegar no sono, acaba de acontecer um apagão em santo andré inteiro kkk
Boa noite.
Por Aline Freitas, Felipe Basilio, Isabelle Gandolphi, Dayane Zimmermann, g1, TV Globo e Globo News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.