quarta-feira, março 20, 2024

Em entrevista à Web Rádio Petrolândia, Comandante da 4ª CIPM Ten Cel PM Jackson Soares anuncia prisão de (Ex) secretária de Desenvolvimento Social de Tacaratu

Assis Ramalho e Tenente Coronel Jackson Soares (Foto: Lúcia Xavier Ramalho)

No início da manhã desta quarta-feira (20), na zona rural de Tacaratu, sertão de Pernambuco, foi realizada a prisão da ex-secretária de Desenvolvimento Social de Tacaratu, suspeita de integrar grupo crimonoso. A informação foi anunciada durante entrevista ao vivo, concedida pelo Tenente Coronel PM Jackson Soares da Silva, Comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Petrolândia. Segundo o militar, a suspeita estava foragida, mas seu paradeiro foi localizado em uma propriedade rural em Tacaratu e a prisão foi feita com sucesso, por volta das 6h00 da manhã. As ações que levaram à prisão foram iniciadas na última sexta-feira (15), conforme noticiou o site policial Francisco Brito (www.franciscobrito.com.br), em matéria publicada no dia seguinte, abaixo reproduzida.  A íntegra da entrevista, em que oTen Coronel PM Jackson Soares fez relatos dos primeiros meses no comando da 4ª CIPM, será postado no Blog em breve.


Na última sexta (15), ocorreu uma operação da polícia civil da 22ª Delegacia Seccional de Floresta e as 187ª e 189ª Delegacias com apoio da polícia militar da 4ª CIPM resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência da secretária de assistência social de Tacaratu. A ação, que também abrangeu os escritórios da Secretaria e uma fazenda, foi marcada por reviravoltas surpreendentes.

Ao chegar à residência os policiais não a encontraram, mas identificaram um veículo semelhante ao dela. Uma perseguição se iniciou, levando à fuga de quatro indivíduos, entre a proprietária do veículo suspeito, que se embrenharam na caatinga em uma tentativa desesperada de escapar das autoridades.

O veículo, posteriormente confirmado como clonado, estava ligado a atividades criminosas, sendo associado a um presidiário envolvido em incidentes na região de Floresta. Essa descoberta lançou luz sobre uma rede de crimes que intrigou as autoridades.

Além do mandado relacionado à secretária de assistência social, os policiais também cumpriram outro mandado de busca e apreensão vinculado a um caso de homicídio em Petrolândia, Pernambuco. Durante essa diligência, uma série de itens comprometedores foram encontrados, incluindo celulares, pen drives, dinheiro em espécie, um notebook e materiais relacionados ao tráfico de drogas, acrescentando mais complexidade à investigação em curso.

A operação também resultou na identificação de um veículo suspeito à margem da rodovia estadual, posteriormente confirmado como clonado. Essa descoberta levantou suspeitas sobre seu proprietário, já conhecido na região por suas conexões com o tráfico de entorpecentes, alimentando ainda mais os esforços das autoridades para desmantelar atividades criminosas na área.

Blog de Assis Ramalho
Matéria no site Francisco Brito disponível em https://www.franciscobrito.com.br/noticias/brasil/1070246

Nenhum comentário:

Postar um comentário