08 fevereiro 2026

Frevo, animação e homenagem a Kara Veia: Pinto da Madrugada arrasta multidão em Maceió

Vestido de pirata, Pinto da Madrugada desfilou na orla da capital. Alisson Frazão

O Pinto da Madrugada voltou a colorir a orla da capital alagoana neste sábado (7), levando muito frevo e animação para as ruas de Maceió, superando as expectativas dos organizadores do evento e arrastando cerca de 600 mil pessoas entre os bairros da Ponta Verde à Jatiúca, em um trajeto de cerca de 5km.

A Organização Arnon de Mello (OAM) realizou uma cobertura multiplataforma e foi possível ficar por dentro do que estava acontecendo no desfile por meio de todos os veículos de comunicação da empresa.

Com Liara Nogueira e Netto Motta conduzindo os trabalhos, a TV Gazeta fez a transmissão ao vivo do evento, mostrando tudo o que estava acontecendo na avenida. Veja, abaixo, como foi!

Em um trecho da Pajuçara, um pórtico de LED da OAM com 12 metros de largura e seis de altura chamou a atenção dos foliões durante o desfile. Nele, foi possível conferir as empresas parceiras do grupo, em uma ação de ativação de marca ousada e inovadora.

Mantendo tradição, Pinto da Madrugada arrasta multidão na orla da capital. — Foto: Allison Frazão

Segundo o fundador do bloco, Braga Lyra, o Pinto da Madrugada nasceu com a proposta de ser um espaço aberto e democrático, reunindo gerações em torno do frevo e da alegria. Na edição deste ano, o bloco à beira-mar do Brasil prestou homenagem ao cantor Kara Veia.

“Coração palpita desde 1999, quando nós criamos o Pinto da Madrugada, um bloco aberto, livre, democrático, com frevo e orquestra no chão. O Pinto transformou-se nesse reencontro de alegria, muito amor na avenida, fantasia, irreverência, encontro de amigos e família. Foi para isso que criamos o Pinto da Madrugada e ele se diferenciou de todas as propostas carnavalescas por ser um bloco aberto, livre e democrático”, afirmou Braga Lyra.

O público caprichou nas fantasias para aproveitar o maior bloco carnavalesco de rua de Alagoas, que este ano homenageou o cantor Kara Veia. O Pinto da Madrugada, que todos os anos veste um traje diferente, surgiu este ano fantasiado de pirata e inúmeras orquestras de frevo acompanharam o público
 ao longo do percurso na orla.

Mantendo tradição, Pinto da Madrugada arrasta multidão na orla da capital. — Foto: Allison Frazão

O evento, que já se consolidou como referência nacional, também reforça o papel de Alagoas no calendário carnavalesco do país.

“É Alagoas, é Nordeste, é Brasil, é o mundo. Nosso tema este ano foi ‘Um mar de alegria’, porque estamos na orla mais bonita do mundo e a alegria porque é isso que o Pinto traz para a avenida”,
 destacou Braga Lyra.

Mantendo tradição, Pinto da Madrugada arrasta multidão na orla da capital. — Foto: Allison Frazão

Além dos alagoanos, turistas de diferentes regiões do país aproveitaram a festa ao som de muito frevo. A catarinense Karina Miranda contou que decidiu participar após perceber o clima familiar do evento.

“Curti bastante, a gente gosta de muvuca, Carnaval, foi maravilhoso. Estivemos ontem no Jaraguá, vimos muitas crianças e idosos e viu que é tranquilo, então viemos hoje”, relatou.

Daniel Willoughby, é de Londres e também veio curtir as prévias carnavalescas em Maceió e se encantou com a receptividade e animação do público.

“Eu já vim várias vezes a Maceió, gosto muito e aqui tem muita coisa para aproveitar, as pessoas são espetaculares, recomendo muito. Hoje está muito animado, tem muita gente na rua aproveitando as prévias e é ótimo”, disse.

Os ambulantes também comemoraram o grande movimento ao longo deste sábado na orla da capital. Com o calor escaldante na capital alagoana, não faltou público querendo se refrescar e se hidratar durante a passagem do bloco.

Orquestras de Penedo, Matriz de Camaragibe, Traipu e São Miguel dos Campos representaram o interior do estado no Pinto da Madrugada, e diversos blocos também marcaram presença no maior bloco

 carnavalesco de rua de Alagoas.Mantendo tradição, Pinto da Madrugada arrasta multidão na orla da capital. — Foto: Allison Frazão

“É uma alegria de grandes amigos que se reúnem todo ano para trazer toda união, de forma não individual, se misturando na coletividade. São incontáveis blocos participando junto com o Pinto da Madrugada”, destacou a diretora do bloco, Lívia Lyra.

Pessoas de todas as idades e de diversos lugares marcaram presença no bloco. De nativos a turistas, de crianças a idosos, reforçando a tradição do Pinto da Madrugada para o carnaval de Alagoas.

Jamylle Bezerra, Tatianne Brandão e Mariane Rodrigues  - GAZETA WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.