sábado, janeiro 21, 2023

Petrolândia: Jovem diagnosticada com imunodeficiência por hipersensibilidade a alimentos e inalantes faz campanha para comprar vacina



Beatriz Mariana precisa de sua ajuda - Ela reside em Petrolândia na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar

Eu, Beatriz Mariana da Silva Gomes Cruz, filha de Maria das Graças da Silva Cruz e Antônio Gomes da Cruz, fui diagnosticada aos 19 anos com imunodeficiência por hipersensibilidade a alimentos e inalantes, sujeita à tratamento de imunoterapia com vacinas sublingual e injetável.

Em março de 2022 comecei a apresentar algumas erupções cutâneas nas coxas; elas ardiam, coçavam e pinicavam. Mas em uma semana ela já aparecia pior: meus lábios inchavam, minha língua, meus tímpanos (o que dificultou a audição), meus olhos e meu rosto. À partir daí, começamos com especulações do que poderia ser suspeitando de ansiedade, pois eu estava entrando em faculdade, juntamente a vários acontecimentos.


Passei um mês inteiro indo todos os dias para o hospital, lá o médico disse que eu teria que ir em um alergologista com urgência porque minha alergia já estava severa e poderia me levar a óbito à qualquer momento. Procuramos uma no SUS, mas havia uma fila com mais de 5 anos de espera por cotas q era para vir para cidade(esperar não podia diante do meu quadro, que era muito delicado), e não tivemos outra opção a não ser uma particular. Em consulta com a alergologista descobrimos que sou alérgica a trigo, tomate, feijão, corante amarelo, mato, gato e poeira......, e para o tratamento seria necessário vacinas sublingual, no valor de 1000 cada vacina com duração de 22 dias,sendo que tenho q tomar essa vacinas todos os dias durante 2 anos e 4 meses consecutivos e uma vez no mês as injetáveis que são as de inalantes essa durante 1 ano e 8 meses todos os meses( cada vacina no valor de 1000 reais ,diante dessa situação fizemos rifas e conseguimos o dinheiro da primeira vacina.



Com isso, minha alimentação ficou muito restringida a crepioca (ovo e fécula de mandioca) no café, almoço e janta. Tive que excluir o feijão do meu prato, e como substituto adicionei o couve (no valor de 10,00) e temos que comprar 2 vezes na semana. Meu frango passou a ser totalmente branco e apenas temperado com alho e sal, já que os temperos contém trigo e, a maioria deles, o corante. Muitas frutas eu também não posso comer; maracujá, manga espada e laranja.

Todos os dias eu amanheço com erupções cutâneas tomo o antialérgico e vida que segue,Graças à Deus q o meu rosto quase não incha mais como antes.

Colocamos na justiça,mas é um processo demorado,por isso que com ajuda de amigos tivemos a idéia de fazer uma vakinha ,peço a todos nos ajude doando,divulgando.

Deus abençoe a todos.

Quem queira ajudar, por favor, entre em contato com o (87) 9.9636-6325









Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário