07 agosto 2025

COPA DO BRASIL: Corinthians leva a melhor no Derby; Já Flamengo, São Paulo e Bragantino acabaram eliminados


Jogadores do Atlético comemoram classificação às quartas da Copa do Brasil(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)

Os seis primeiros times classificados para as quartas de final da Copa do Brasil foram conhecidos na noite desta quarta-feira (06), com a disputa de alguns duelos da rodada de volta das oitavas


Os seis primeiros times classificados para as quartas de final da Copa do Brasilforam conhecidos na noite desta quarta-feira (06), com a disputa de alguns duelos da rodada de volta das oitavas. Dentre os paulistas, o Corinthians voltou a vencer o Palmeiras e eliminou o arquirrival. Já São Paulo e Red Bull Bragantino acabaram eliminados.

Mesmo jogando no Allians Parque, em São Paulo, o Corinthians fez um duelo bastante equilibrado, mas eliminou o Palmeiras, ao vencer pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. Os donos da casa, que tiveram Aníbal Moreno expulso ainda no primeiro tempo, já haviam perdido o jogo de ida por 2 a 0, não teve força para responder com um jogador a menos.

O São Paulo, por sua vez, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, não teve a mesma sorte. Depois de ter o goleiro Rafael expulso logo aos três minutos, acabou perdendo para o Athletico-PR, no tempo regulamentar, por 1 a 0, e depois abusou dos erros nas cobranças de pênaltis e perdeu por 3 a 0.

Já o Red Bull Bragantino viu o Botafogo vencer mais uma vez. Mesmo jogando em casa, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, perdeu por 1 a 0, com gol de Savarino, no segundo tempo. No jogo de ida, o time carioca havia feito 2 a 0 no placar.

OUTROS DESTAQUES DA COPA DO BRASIL

O Atlético-MG é outro time que está garantido nas quartas de final. O time de Belo Horizonte recebeu o Flamengo na Arena MRV, e na segunda parte da reedição da final da competição nacional da última temporada, vingou o vice-campeonato, vencendo por 4 a 2 nos pênaltis, após o rival levar a melhor no tempo regulamentar. No jogo de ida, no Maracanã, o time mineiro havia vencido por 1 a 0.

Depois de vencer na ida por 2 a 1 em Porto Alegre, o Fluminense poderia até empatar que mesmo assim avançava e foi o que conseguiu, ao ficar no empate por 1 a 1 e eliminar o Internacional, no Maracanã, repetindo o feito de 2023, quando superou os gaúchos nas semifinais da Libertadores.

Por fim, o Bahia confirmou a classificação ao empatar por 0 a 0 com o Retrô, na Arena de Pernambuco. Com a vantagem obtida no jogo de ida, quando venceu por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, a equipe baiana administrou o placar agregado e avançou de fase.

Por: Agência Futebol Interior,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.