28 julho 2025

Eduardo Bolsonaro sobe tom de críticas a Nikolas Ferreira: 'É triste ver a que ponto chegou'


Os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG): rusgas nas redes sociais em meio ao tarifaço de Donald Trump — Foto: Fotos de Brenno Carvalho/Ag O Globo

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que já havia cobrado maior engajamento do colega de partido em seu apoio, se irritou com menção a perfil 'ex-bolsonarista' no X

Por O GLOBO — Rio de Janeiro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) subiu o tom das críticas ao também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), seu colega de partido, em meio a desentendimentos que têm como pano de fundo os desdobramentos do tarifaço anunciado pelo governo Donald Trump. Nesta segunda-feira, Eduardo mostrou irritação ao ser informado sobre uma menção de Nikolas, na rede social X, a um perfil que se define como "ex-bolsonarista".

"É triste ver a que ponto o Nikolas chegou", escreveu Eduardo.

A manifestação de Eduardo ocorreu em resposta a uma publicação do influenciador bolsonarista Allan dos Santos, atualmente foragido da Justiça brasileira nos Estados Unidos. Santos havia repercutido uma publicação de terceiros que mencionava um suposto elogio de Nikolas ao perfil "Baianinha Intergalactática", que é crítico ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A menção de Nikolas à usuária em questão ocorreu nos instantes finais de um debate ao vivo, promovido pelo perfil "Space Liberdade", em que o deputado mineiro agradecia a pessoas que haviam acompanhado à transmissão.

No debate em questão, Nikolas havia mencionado o próprio Eduardo como um possível candidato à Presidência em 2026 com apoio do bolsonarismo. De acordo com o deputado, tanto Eduardo, quanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fazem parte do "primeiro pelotão" de possíveis candidatos apoiados por Bolsonaro.

Eduardo já havia criticado Nikolas, na semana passada, sob a alegação de que o deputado mineiro deveria "estar mais engajado" em apoiar a atuação do próprio deputado nos Estados Unidos. O filho de Bolsonaro vem cobrando que o colega de partido faça mais manifestações sobre o tarifaço do governo Trump contra o Brasil, que se insere em uma articulação de Eduardo junto às autoridades americanas.

Por O GLOBO — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.