segunda-feira, agosto 04, 2014

Em Caruaru, Armando apresenta propostas para o Agreste

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (4) à Rádio Liberdade de Caruaru, no Agreste, o candidato ao governo Armando Monteiro (PTB) voltou a defender que o processo de interiorização do desenvolvimento precisa ser compreendido como uma prioridade para Pernambuco ir mais longe.

Líder em todas as pesquisas de opinião, Armando apresentou as linhas de ação de um futuro governo em áreas como educação, infraestrutura, estradas, segurança e saúde no interior, respondeu a perguntas dos ouvintes e também falou sobre investimentos em abastecimento de água.

Um dos pontos abordados por Armando foi a situação precária das estradas, em especial as que cortam o Agreste, como as BRs 232, 104 e 423, além da PE-95. "Nós precisamos resolver a pendência judicial da BR-232 para poder levar a duplicação até Arcoverde. Já a BR-104 precisa ser concluída. E a duplicação da BR-423 é mais que necessária", destacou o candidato, enfatizando que a malha viária estadual carece de recuperação. "Trinta e três por cento das estradas de Pernambuco são ruins ou péssimas. Temos uma das piores malhas viárias do Nordeste."

Armando lembrou que, para poder viabilizar estes investimentos, há a necessidade de se manter e estreitar a parceria com o governo federal. "Eu acredito muito na reeleição da presidente Dilma Rousseff. Com ela, temos um diálogo fácil, porque ela conhece os problemas de Pernambuco", acrescentou o senador licenciado, aproveitando para citar outras obras importantes que necessitam de aporte federal, como o Arco Metropolitano e o Canal do Agreste.

Falando sobre abastecimento de água, Armando ratificou o papel da Compesa. "Precisamos duplicar os sistemas de abastecimento e de captação. Sem falar também na requalificação de adutoras", complementou.

Assessoria de Imprensa do PTB
Foto: Leo Caldas/Dvulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário