quinta-feira, outubro 09, 2014

Humberto lembra que Aécio foi contra fábrica da Fiat em PE e diz que PSDB só olha “para o próprio umbigo”


Coordenador da campanha à reeleição da campanha de Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT), criticou, hoje, a postura do candidato o PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, que recentemente deu declarações criticando a vinda da fábrica da Fiat para o Estado. Aécio defendia que a indústria fosse para Minas Gerais.

“Essa é exatamente uma demonstração da visão que eles (do PSDB) têm, de uma concentração de renda e do desenvolvimento. Eles só olham para o próprio umbigo... Ou seja: é só para o Sul e para o Sudeste. Pernambuco que conquistou com Lula e com Dilma um investimento importante como este, além da Refinaria, do Estaleiro, da Hemobrás e do Polo Petroquímico, precisa reafirmar a sua posição e votar naqueles que têm o compromisso com o Estado e com o Nordeste”, afirmou.

Humberto, que foi relator no Senado da Medida Provisória que garantiu a vinda da fábrica para Pernambuco, fez questão de lembrar a importância do empreendimento para o Estado. “O PSDB e o senador Aécio Neves veem no Nordeste apenas um papel secundário. Para nós, a vinda da Fiat para Pernambuco representou a possibilidade de um novo tipo de indústria, com um grande valor agregado, capaz de criar milhares de empregos, não somente na própria fábrica, mas também uma série de indústrias que chegaram por causa da Fiat, além de incrementar também que outras atividades como o comércio e o setor de serviço pudessem se ampliar”, afirmou.

Campanha – O senador Humberto Costa ainda lembrou que o PT de Pernambuco realiza hoje uma plenária com a militância do partido. “Tem muita gente querendo contribuir. Agora é mobilizar e ir para a rua. Esclarecer a população e mostrar que o Brasil não quer voltar ao passado de desemprego, de salários baixos e de descaso total com o Nordeste”, afirmou. O evento acontece hoje às 18h30, no Sindicato dos Bancários.

Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário