/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/z/W/b69hG6Q7AlwL3nki8SdQ/eduardo-bolsonaro-moraes.jpg)
O Globo
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está licenciado do cargo, questionou porque o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes não inclui o presidente dos EUA Donald Trump no inquérito das fake news. Em publicação em seu perfil no Instagram, o filho de Bolsonaro diz que o relator da Corte brasileira "é um frouxo", e que Trump "vai vir" para cima dele e da esposa dele.
"Por que o senhor (Alexandre de Moraes) não faz a mesma coisa com o Trump que fez comigo? Que fez com Allan dos Santos e Elon Musk... Por que você não coloca o Trump no inquérito das fake news?", questiona o político, em vídeo gravado nos Estados Unidos. Em seguida, iniciou as ofensas ao ministro:
"Eu tô apontando isso aqui para provar que o Alexandre de Moraes não é macho. Alexandre de Moraes é um frouxo, Alexandre de Moraes está com medo, Alexandre de Moraes está sem dormir, porque ele sabe que daqui a pouco vai vir a lei Magnitsky". A medida permite sancionar pessoas acusadas de crimes como corrupção ou de violações graves dos direitos humanos, independentemente de sua nacionalidade.
Em maio, o procurador-geral da República Paulo Gonet pediu a abertura da investigação para apurar a suposta atuação de Eduardo para incitar o governo dos EUA a adotar medidas contra Moraes. Nesta semana, o ministro prorrogou a investigação por mais 60 dias, pelos crimes de coação e obstrução de investigação, atendendo a um pedido da Polícia Federal.
No vídeo divulgado essa semana, Eduardo disse que Trump é imprevisível e pode também vir para cima da mulher de Moraes. "Do jeito que o Trump é, (a lei Magnitsky) não vai vir só nele (Alexandre de Moraes), vai vir pegando, provavelmente, a esposa dele, o Fábio Shor e outros atores da Polícia Federal. Não sei... Agora está tudo na mão do Trump... E ele é imprevisível. Pode vir pra cima da PGR", alertou o deputado, fazendo referência do delegado Fabio Shor da PF e à PGR.
Por Jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.