quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Conselheiros do TCE-PE Ranilson Ramos e Carlos Neves são empossados em mesas diretoras do IRB e da Atricon

Foto: TCE-PE

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Pernambuco, Carlos Neves e Ranilson Ramos, tomaram posse nas novas mesas diretoras da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), e do Instituto Rui Barbosa (IRB), em cerimônias que aconteceram nesta terça-feira (20), em Brasília.

Carlos Neves assumiu a vice-presidência de Relações Jurídico-Institucionais da Atricon. O conselheiro Edilson de Sousa Silva, do TCE de Rondônia, presidirá a associação no biênio 2024-25.

"Ocupar esse lugar na Atricon é fruto da história dos pernambucanos que passaram pela entidade, como Valdecir Pascoal, que foi presidente da associação por dois mandatos", disse o conselheiro Carlos Neves. "É uma honra, mas um desafio também, assumir esse posto que tem como missão defender as prerrogativas, as competências de cada Tribunal de Contas do país, perante o Legislativo. A importância dos Tribunais de Contas não pode ser esquecida. Nenhum ataque, nenhum combate poderá ficar impune, temos que sempre defendê-los, e essa será a nossa missão", completou ele.

Já o conselheiro Ranilson Ramos foi eleito diretor de Relações Institucionais do IRB, além de presidente do Comitê Técnico de Parcerias Público-Privadas. A presidência da entidade será do conselheiro Edilberto Pontes, do TCE do Ceará, reeleito para um segundo mandato.

“O Tribunal de Contas de Pernambuco sempre esteve presente nas diretorias do Instituto Rui Barbosa”, afirmou o conselheiro Ranilson Ramos. “Minha expectativa agora é continuar o trabalho daqueles conselheiros que passaram por esse instituto, que é o braço da ciência, do conhecimento e dos estudos do sistema de controle externo nacional. É uma honra para mim, e é um engrandecimento para o TCE-PE”, disse ele.

As solenidades contaram com a presença do presidente do TCE-PE, Valdecir Pascoal e de todos os demais conselheiros, Dirceu Rodolfo, Marcos Loreto, Eduardo Porto e Rodrigo Novaes.

No caso da Atricon, uma novidade foi a instalação de um conselho consultivo que terá a participação dos ex-presidentes, como o conselheiro Valdecir Pascoal, que dirigiu a associação por dois mandatos (2014-15 e 2016-17).

A eleição das novas diretorias do IRB e da Atricon aconteceu em novembro passado, durante o III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Fortaleza (CE).

TCE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário