segunda-feira, agosto 14, 2023

Quais são os nomes mais populares de cães e gatos no Brasil?; veja família de animais do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Eles são fofos, peludos e muito carinhosos. É claro que estamos falando dos felinos, esses animais de personalidade forte e cheios de afetos por seus tutores. Além de amarmos esses bichinhos, também buscamos conscientizar as pessoas para que protejam seus pets.Os gatos amam seus donos incondicionalmente - Foto: Lúcia Xavier/Blog de Assis Ramalho

Nesta semana, o PetCenso 2023 divulgou os nomes de cãehttp://s e gatos mais comuns no Brasil. A pesquisa foi realizada com base no banco de dados da empresa PetLove, que conta com mais de 2,5 milhões de pets cadastrados. O levantamento também indica as raças mais presentes nos lares brasileiros.

Entre as cadelas, Mel ficou em primeiro lugar. Em seguida, Luna e Nina continuam liderando o pódio dos caninos desde o ano passado. Para os machos, o principal nome dado aos pets é Thor, seguido por Luke e Teo.

Ainda de acordo com o censo, os cães sem raça definida (SRD), popularmente conhecidos como vira-latas, são os favoritos nos lares brasileiros, constituindo 40% do total canino. Shih Tzu (12%) e Yorkshire Terrier (5%) seguem a lista feita pela PetLove.

Já para os felinos, Nina garante o topo do ranking. Mia e Mel ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além disso, 98% dos bichanos presentes nas casas não têm raça definida, seguido da azul russo e gato de bengala, ambos empatados com 0,2%.

Confira abaixo a lista completa:

Top 10 nomes de cães

Mel;
Luna;
Nina;
Thor;
Amora;
Luke;
Mag;
Maia;
Teo;
Lola.

Top 10 nomes de gatos

Nina;
Mia;
Mel;
Luna;
Lua;
Amora;
Simba;
Chico;
Tom;
Pandora.

Confira abaixo família de animais do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Fotos: Lúcia Xavier - Blog de Assis Ramalho

Muitos pensam que os animais amam seus tutores pela comida ou pelos agrados que recebem, mas essa relação vai muito além disso. Os pets sentem amor por seus tutores pelo simples fato de ficarem próximos, juntos e unidos. 

Por isso, a alegria deles é nítida quando, por exemplo, retornarmos para casa depois de uma viagem. Pesquisadores estudaram essas atividades cerebrais durante esses momentos e descobriram serem muito semelhantes às que nós sentimos quando reencontramos alguém que amamos.








Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier/BlogAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário