segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Em nota, deputado Júlio Cavalcanti esclarece concessão de auxílio moradia a famílias sem teto de Arcoverde

Deputado estadual Júlio Cavalcanti

É lamentável que os objetivos da política sejam, tantas vezes, desvirtuados pelas finalidades eleitoreiras. Qual não foi minha surpresa, nesta segunda (22), ao saber que depois de tanto tempo e tanto empenho na seleção, cadastramento e abertura de contas bancárias das famílias de sem teto para receber o auxílio moradia, sob o comando da presidente do Movimento dos Sem Teto de Arcoverde, Silvanete Pereira, o Governo do Estado informou que os pagamentos serão efetuados via prefeitura do município. Com que objetivo, uma vez que cada chefe das famílias já abriu sua conta bancária para receber via banco? Para colocar nas mãos da prefeita Madalena Britto o pagamento de um benefício sobre o qual ela não teve mérito algum. Ao contrário. Dela, os arcoverdenses sem teto só tiveram promessas vazias. Trata-se de uma verdadeira manobra política que visa tão somente colocar o movimento e suas famílias refém da boa ou má vontade da Prefeitura Municipal, que por três anos vem empurrando o problema sem dar solução.

Foram muitas negociações com o Governo do Estado em busca de solução para o problema das famílias. Intermediamos reuniões, interferimos de várias formas e, como resultado, a concessão do auxílio foi formalizada por meio da Lei nº 15.666/2015, aprovada na Assembleia Legislativa. O primeiro pagamento foi acertado para o início de 2016, atendendo 200 famílias cadastradas pelo Movimento junto à Secretaria de Habitação, o que até agora não aconteceu. Foram, na verdade, muitos compromissos assumidos pelo Governo do Estado e não cumpridos, desrespeitando as necessidades e a dignidade das famílias sem teto de Arcoverde. E esse comportamento é corroborado pela prefeita de Arcoverde, a Sra. Madalena Britto, que chegou a prometer a entrega de 350 casas a essas famílias, mas até hoje nunca cumpriu.

No mês de janeiro, as famílias foram à Prefeitura, cobrar uma atitude da sra. Madalena Britto, mas sequer foram recebidas. E, agora, dando um claro viés político à situação, tenta beneficiar a prefeita socialista.

Como deputado estadual e presente na luta do Movimento dos Sem Teto de Arcoverde, não vamos aceitar que nenhuma família cadastrada pelo Movimento seja prejudicada ou pressionada politicamente em troca do benefício garantido em Lei aprovada pela Assembleia Legislativa.

Discordamos da atitude do Governo do Estado e vamos buscar de soluções para esse grave problema que se arrasta por conta de manobras político-eleitorais realizadas em cima do grave problema que aflige essas famílias. Queremos que o Executivo defina a data de pagamento dos auxílios e que o dinheiro chegue diretamente nas mãos ou contas das famílias cadastradas, sem intermédio de secretários ou agentes políticos de olhos em dividendos eleitorais.

Júlio Cavalcanti
Deputado Estadual - PTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário