sexta-feira, dezembro 04, 2015

Movimento 'Sarah, Vem pra Pernambuco' conquista apoios na Alepe

Audiência Pública da Comissão de Saúde da Alepe tratou da vinda de uma Unidade de Sarah Kubitschek para Pernambuco. (Foto: Rede Sarah)

O movimento “Sarah, Vem para Pernambuco” ampliou seu apoio, nesta quarta-feira (02), para a implantação de uma unidade do Hospital Sarah Kubistchek no Estado, durante audiência pública realizada pela Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a pedido do deputado Silvio Costa Filho (PTB), líder da Bancada de Oposição.

Participaram do encontro, além dos parlamentares e dos membros do movimento, o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), Silvio Rodrigues; o titular da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), Bernardo Klimsa; da representante da Aliança de Mães e Familias Raras, Polyana Dias, além de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, e da Secretaria de Saúde.

Na audiência, o presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues, destacou a importância de uma unidade do hospital para o Estado. “Infelizmente, não oferecemos acesso a um atendimento multiprofissional, no mesmo dia. Quando muito, conseguimos marcar uma especialidade para um dia, marcar uma terapia ocupacional para outro dia e entrar numa fila de espera para fisioterapia. Essa é a realidade do nosso Estado”, relatou.

Segundo o superintendente Estadual de Apoio à Pessoa com deficiência, Bernardo Klimsa, o debate mostra o quanto ainda é preciso melhorar as condições de atendimento aos portadores de deficiência. “Por isso estamos aqui nesse debate, para mostrar essa necessidade e declarar nosso apoio a esse movimento”, destacou.

A principal demanda apresentada pelos representantes do movimento, Rosália Cavalcanti e André Cordeiro, é uma audiência com o governador Paulo Câmara. “Já fomos recebidos duas vezes pelo secretário de Saúde, quando gostaríamos de ter o apoio do governador”, destacou Rosália.

O deputado Silvio Costa Filho propôs à Comissão de Finanças uma agenda de encontros para tentar viabilizar a implantação do Sarah Kubitschek no Estado. “O primeiro passo é uma audiência com o governador Paulo Câmara, porque precisamos antes da sinalização de apoio do Estado para a causa”, ponderou o parlamentar, que já protocolou um pedido de Audiência no Palácio do Campo das Princesas, no último dia 27 de novembro.

Na sequência, o roteiro acatado pela Comissão de Saúde, inclui uma visita à direção do Sarah Kubitschek, em Brasília, à Bancada Federal de Pernambuco e ao novo ministro da Saúde, Marcelo Castro. “Mas para buscarmos apoios em Brasília, precisamos da certeza que o Governo de Pernambuco estará nessa luta”, reforçou.

Assessoria de Imprensa da Bancada de Oposição na Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário