segunda-feira, janeiro 09, 2023

'Democracia é soberana e devemos sempre defendê-la', diz governador de SE sobre invasão de bolsonaristas terroristas em Brasília

Bolsonaristas terroristas no Congresso — Foto: Eraldo Peres/AP

No fim da tarde deste domingo (8), o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre a invasão de bolsonaristas terroristas aos prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Superior Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF).

“A democracia é soberana e devemos sempre defendê-la. A escolha do povo nas urnas precisa ser respeitada e honrada. Lamentamos e repudiamos quaisquer atos que atentem contra o Estado Democrático de Direito e nossas Instituições, como os que ocorrem em Brasília. O Brasil precisa de paz, equilíbrio e, sobretudo, olhar para frente e construir um futuro mais justo para todos os brasileiros e brasileiras”, escreveu no Twitter.

Os participantes de atos antidemocráticos depredaram os prédios dos 3 Poderes utilizando pedaços de paus e pedras. Os policiais usaram bombas de efeito moral na tentativa de contê-los.

Outros políticos

Também sobre o assunto, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) usou as redes sociais para se manifestar: “Lamentáveis ​​as cenas que estamos vendo, neste momento, em Brasília, um ataque à democracia. O resultado das urnas é soberano e deve ser internacional. Não podemos admitir estes atos de terrorismo. É preciso que os responsáveis ​​sejam identificados e punidos”, disse.

O senador por Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), também se manifestou sobre o caso: “É urgente a responsabilização do governador do DF e dos comandantes do policiamento que falharam gravemente, para dizer o mínimo, na proteção do Congresso Nacional. Ausência total de organização, trabalho de inteligência e compromisso com a democracia”.

Por G1 SE


Nenhum comentário:

Postar um comentário