segunda-feira, abril 20, 2020

Sobe para 15 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Petrolina


Subiu para 15 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, de acordo com o boletim divulgado no domingo (19) pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dois novos casos para Covid-19 foram testados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Os novos casos são de uma mulher de 30 anos, que teve contato com um caso confirmado da cidade vizinha, Juazeiro, na Bahia. O outro é um homem, de 30 anos, contato domiciliar dela. Ambos estão cumprindo o isolamento social e sendo acompanhados pela Vigilância em Saúde e Atenção Básica do município.

Dos 15 casos confirmados em Petrolina, 7 foram confirmados através de testes rápidos feitos pela Prefeitura e 8 diagnosticados através do exame realizado pelo Lacen-PE. Já foram registradas 4 curas clínicas. Nenhuma morte foi registrada. O estado de Pernambuco tem o terceiro maior número de mortes do país.

SRAG

Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 9 casos são investigados e 28 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.

Por G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário