terça-feira, dezembro 11, 2018

Polícia identifica atirador que matou 4 durante missa na Catedral de Campinas


A Polícia Civil confirmou na tarde desta terça-feira (11) que o atirador que matou quatro pessoas durante uma missa na Catedral Metropolitana de Campinas (SP) é Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, que tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) registrada em Valinhos (SP). Ele cometeu suicídio após o crime e outras quatro pessoas ficaram feridas após serem atingidas por disparos.


O que já se sabe sobre o ocorrido:

* Uma missa havia começado às 12h15;
* Um homem entrou armado na Catedral, por volta das 13h;
* Ele sentou em um dos bancos da igreja e, ao final da celebração, disparou cerca de 20 tiros;
* Ele matou quatro homens, deixou quatro pessoas feridas e cometeu suicídio na sequência;
* Os mortos não foram identificados;
* A motivação do crime é investigada pela polícia;
* Os feridos foram levados ao Mário Gatti, Beneficência Portuguesa e Hospital de Clínicas (HC) da
* Para a polícia, o atirador "executou um plano que tinha na cabeça"
+ O atirador foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos;

Os feridos

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20, para atender aos feridos. A informação inicial é de que Jandira Prado Monteiro, de 65 anos, teve lesões em uma das mãos e tórax e foi socorrida ao Hospital Mário Gatti, mas está fora de risco.

Para o mesmo hospital municipal foi encaminhado Heleno Severo Alves, de 84, que foi atingido por dois disparos nas regiões do tórax e abdômen e passará por cirurgia. O estado dele é grave.

Maria de Fátima Frazão Ferreira, de 68 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp após ser baleada em uma das pernas e o quadro de saúde dela é estável, segundo a unidade.

O quarto ferido é um homem, de 64 anos, que foi atingido por dois tiros de raspão e foi socorrido ao Hospital Beneficência Portuguesa. A assessoria informou à EPTV que ele já recebeu alta.

O entorno da Catedral Metropolitana está isolado e câmeras de monitoramento da CinCamp registraram a movimentação na área.

Por G1 Campinas e Região e EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário