sábado, junho 03, 2017

UNINASSAU assina convênio com Esmape para cursos de pós-graduação e qualificação

Os cursos serão destinados aos magistrados e servidores do TJPE lotados na capital e interior do Estado

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) firmaram parceria, na última terça-feira (30), no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça, com a presença do Presidente do TJPE, Dr. Leopoldo Raposo, do Direitor da Esmape, Dr. Eurico Barros, e do Reitor da UNINASSAU, Dr. Janguiê Diniz, para oferecer cursos de extensão, qualificação profissional e pós-graduação na área de Direito. Os cursos serão destinados aos magistrados e servidores do TJPE lotados na capital e no interior do Estado.

Inicialmente, serão ofertados os cursos Direito das Famílias e Sucessões, Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil, Conciliação, Mediação e Arbitragem, Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil e Processual Civil, Administração Pública, Gestão Pública, Licitação, Contratos Administrativos e Responsabilidade Fiscal e Psicologia Jurídica, com carga horária de 360h cada. As aulas serão ministradas em toda região metropolitana do Recife, bem como nas unidades da UNINASSAU nos municípios de Caruaru, Petrolina e Garanhuns.

Para o reitor da UNINASSAU, Janguiê Diniz, parcerias como estas são a comprovação da qualidade do ensino e do curso oferecido pela Instituição. "Poder colaborar com a Esmape nesta ação é ter o reconhecimento dela e todo o setor jurídico da excelência dos profissionais e projeto acadêmico que a UNINASSAU desenvolve para o curso de Direito", explica.

A coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU, Carolinne Vieira, avalia o ensino aplicado na Instituição e ressalta a importância da parceria. "O acordo tende a contribuir para expandir o conhecimento, garantindo aperfeiçoamento profissional. Vale considerar que a UNINASSAU cumpre sua missão com o preparo de profissionais competentes e atualizados, capazes de atender as necessidades do mundo do trabalho e satisfazer as demandas da sociedade", afirma.

De acordo com o diretor da Esmape, o desembargador Eurico de Barros Correia Filho, “a parceria entre a UNINASSAU e a Escola Judicial será de grande valia para os magistrados e servidores para promover a capacitação contínua dos seus associados”. Os cursos estão previstos para começar no 2º semestre deste ano.

Ascom Ser Educacional/Uninassau

Nenhum comentário:

Postar um comentário