quarta-feira, abril 26, 2017

Paulo Câmara vai contra o PSB e dá apoio à reforma da Previdência “Momento de discutir o Brasil”

Paulo Câmara conversa com o presidente da República durante o almoço

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, defendeu nesta terça-feira (25) a importância das reformas, em especial da Previdência e trabalhista, para a retomada econômica do País. “O momento é esse. É momento de discutir o Brasil, de discutir as reformas chegou e precisa ser enfrentado com diálogo, com transparência e, acima de tudo, com vontade de acertar”, disse.

Junto com outros 21 governadores e vices estaduais, ministros, parlamentares e os presidentes da República, Michel Temer; da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), ele participou de um almoço para discutir as mudanças no sistema previdenciário e na legislação trabalhista.

Em entrevista ao Portal Planalto, o governador disse que o encontro foi uma oportunidade de esclarecer a importância das duas reformas. “É (...) ver a melhor forma de aprovarmos as reformas que olham o futuro, que olham um Brasil diferente que dê oportunidade do Brasil voltar a crescer, voltar a gerar emprego, voltar a gerar renda para nosso povo”, afirmou.

Apoio

Durante a reunião na residência oficial da Câmara, governadores demonstraram apoio às reformas apresentadas pelo presidente Michel Temer. “As modificações geraram um ambiente mais favorável à sua aprovação [da reforma da Previdência]. (...) Nós vamos colaborar e ajudar”, afirmou o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.

Na visão do governador de Goiás, Marconi Perillo, é preciso acabar com “a demagogia” e pensar nas reformas em longo prazo, deixando um legado para o País. “Nós estamos aqui, eu em particular estou aqui, para transmitir irrestrito apoio à reforma da Previdência. Se nós formos pensar na eleição do ano que vem, o Brasil vai quebrar definitivamente”, disse.

Debates

Para o governador pernambucano, os debates que estão correndo na Câmara devem refletir os anseios dos brasileiros para as próximas décadas. Ele destacou a necessidade de diálogo como forma de propiciar a aprovação das reformas.

“O momento é esse. É momento de discutir o Brasil, de discutir as reformas chegou e precisa ser enfrentado com diálogo, com transparência e, acima de tudo, com vontade de acertar”, enfatizou. “O entendimento é a melhor forma para se avançar para um Brasil melhor”, completou.

Enviadas pelo governo federal ao Congresso no fim do ano passado, as reformas trabalhista e da Previdência serão votadas no plenário da Câmara dos Deputados nos próximos dias. Na visão de Câmara, o Brasil precisa pensar num conjunto de leis que sejam estáveis e que pensem não somente a curto prazo, mas também a médio e longo prazos.

Na avaliação de Paulo Câmara, as reformas veem em boa hora. O governador pernambucano acredita que o Brasil precisa aumentar a produtividade e ao mesmo tempo um alto custo do trabalho. “O trabalhador deve ganhar bem mas não deve onerar tanto a carga de quem emprega”, declarou.

Veja a nota na íntegra:
“O Brasil necessita de uma Reforma da Previdência, excluindo mudanças que prejudiquem os mais vulneráveis, como os trabalhadores rurais, especialmente os do Nordeste.

Mais uma vez, infelizmente, podemos pagar o preço de uma discussão superficial, que não avalia corretamente o impacto que a ausência dessa reforma terá sobre o futuro do Brasil. O Governo não dimensionou corretamente a reação contrária à Reforma, ao enviar uma proposta ao Congresso Nacional antes de estabelecer diálogo com setores importantes da sociedade, que poderiam ter evitado esse desgaste atual.

É verdade que as alterações promovidas pelo Governo na proposta original foram importantes, corrigiram problemas evidentes, mas ainda necessita de mais diálogo. A decisão do PSB reflete muito essas questões. Respeito a posição tomada pelo partido, mas continuo defendendo a manutenção do diálogo.

Por isso, entendo precipitado e discordo do fechamento de questão sobre a votação da Reforma da Previdência. Insisto: sem diálogo será impossível o Brasil superar os atuais desafios nacionais”. Paulo Câmara Governador de Pernambuco.

Por Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário