quarta-feira, novembro 02, 2016

Fisioterapeuta é a mandante do assassinato de esposa de vereador em Tabira, diz polícia

Preso, José Tenório confessou ter recibido R$ 1 mil reais de fisioterapeuta para matar a esposa de Marcilio Pires.

A fisioterapeuta Sílvia Silvaneide da Silva Patrício foi presa em flagrante, em ação dos Delegados Germano Ademir e Jorge Damasceno, como mandante da morte de Érica de Souza Leite, de 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires. A prisão foi possível após o executor do crime, José Tenório da Silva, vulgo “Zé Galego”, residente no Bairro Borges, em Afogados da Ingazeira, ter sido preso por policiais entre os municípios de Tabira e Solidão, na tarde desta terça-feira (1º). Ele foi ouvido pelos delegados em Afogados da Ingazeira.

Segundo informações do blogueiro Nill Júnior, a primeira versão de “Zé Galego” foi a de que a vítima devia a ele uma importância em dinheiro. A polícia não acreditou na versão, já que ele morava na Rua da Igreja, Bairro Borges, trabalhava em uma oficina sem muitos recursos e não tinha nenhuma relação profissional com a vítima, que sequer o conhecia. O número do telefone dela foi encontrado na carteira dele, invertido, como tentativa de tentar despistar quem encontrasse.



No curso dos depoimentos, José Tenório acabou confessando que Sílvia Patrício teria pago R$ 1 mil para que ele executasse a jovem. A fisioterapeuta inicialmente negou, mas após a acareação entre eles, acabou admitindo ser a mandante do homicídio.

O crime é um trágico desfecho do relacionamento que Marcílio e Sílvia tiveram há quase dez anos. Após o rompimento, ela ficou inconformada com o término da relação e passou a assumir, segundo o próprio odontólogo, uma postura obsessiva, de perseguição a ele e aos seus relacionamentos. Segundo a apuração, Marcílio já chegou a denunciá-la por ameaça à sua esposa.

Maria Silvaneide da Silva Patricio tem 44 anos e é natural de Carnaíba-PE. É formada como Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. Nas últimas eleições, foi candidata a vereadora no municipio de Tabira pelo PTC, obtendo 41 votos. Recentemente, iniciou a participação em uma comissão que buscava reduzir os salários de vereadores tabirenses. Ela está detida na Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira. Anteriormente, ela já tinha sido acusada de várias ameaças e até de danificar o veiculo do Dr. Marcilio Pires que, em abril de 2015, teve sua conta no Facebook invadida, segundo ele, por Paquita, como é conhecida a ex-funcionária das lojas de Horácio Pires.

Dr. Marcilio usou o Blog do Cauê Rodrigues, de Carnaiba, para fazer um desabafo sobre o que estava sofrendo. No dia seguinte, o blogueiro foi surpreendido com a presença de Silvia em sua residência, em Carnaiba, coagindo-o a retirar a matéria do ar, se passando por policial. Cauê Rodrigues não obedeceu quando pediu a identificação e a ela se recusou-se a apresentar.

Fonte: Nil Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário