quinta-feira, julho 07, 2016

PE: Bandidos explodem caixas, fazem ameaças e atiram em prédio da polícia

 

Moradores de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, viveram momentos de pânico na madrugada desta quinta-feira (7). Fortemente armados, cerca de 20 bandidos invadiram duas agências bancárias e explodiram os caixas eletrônicos, no Centro da cidade. Antes da ação, ameaçaram pacientes de um hospital, que estavam se preparando para viajar para realização de consultas no Recife. Depois, jogaram grampos nas ruas e estradas e efetuaram vários disparos. Eles chegaram até a atirar em prédios da polícia, como a delegacia, e em residências.

A ousadia dos bandidos chamou a atenção da Polícia Militar. De acordo com informações do 10º Batalhão, o bando cercou a entrada da cidade. A ação criminosa começou por volta das 2h30. O grupo chegou a bloquear o acesso, na Rodovia PE-60.

Na frente do Hospital Olímpio Machado, no Centro, apontaram armas para pacientes e acompanhantes que esperavam o transporte para viajar para a capital. Atiraram e furaram o pneu de um veículo.

Ao chegar às agências, os bandidos voltaram a demonstrar poderio dos armamentos. Usaram muitos explosivos para abrir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco. O Banco do Brasil, por exemplo, teve portas quebradas e ficou danificada. Estilhaços de vidros ficaram espalhados pelo chão.

Acionados, os policiais militares tentaram enfrentar os ladrões. Neste momento, moradores relataram ter ouvidos muitos tiros. Na fuga, os bandidos jogaram grampos nas ruas da região do assalto para impedir a perseguição policial. Um dos prédios da Polícia Civil foi atingido por disparos. Uma residência também acabou danificada por balas.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário